Vendas de semicondutores crescem em agosto de 2020

Avatar de Redação
08/10/2020 às 09:15 | Atualizado há 4 anos
Vendas de semicondutores crescem em agosto de 2020

A TheElec Industry Association (SIA) informou que as vendas mundiais de semicondutores cresceram no mês de agosto de 2020. De acordo com seu relatório, as vendas atingiram 36 bilhões de dólares americanos.

Um exemplo desse crescimento foi a Samsung, que teve um lucro total 58% maior que em 2019 no último trimestre, justamente alavancada pela venda de semicondutores.

De acordo com o relatório da TheElec, o crescimento marca um aumento de 4,9% ano a ano em relação a 2019 durante o mesmo mês. Além disso, isso também mostra o crescimento de 3,6 por cento desde julho de 2020. Notavelmente, o aumento chega como o sétimo mês consecutivo em que a indústria teve crescimento, com o aumento mais notável sendo visto na América.

Nos Estados Unidos, as vendas aumentaram 23,6 por cento ano a ano, atingindo 7,92 bilhões de dólares americanos no mês de agosto. Da mesma forma, outras regiões como China e Ásia-Pacífico também testemunharam um crescimento de 3 por cento e 2,1 por cento respectivamente em relação ao mesmo mês de 2019. No entanto, apesar do crescimento geral, as vendas de semicondutores na Europa caíram 10,1 por cento, com o Japão também vendo uma queda de 1,4 por cento também.

Vendas de semicondutores crescem em agosto de 2020 2

No entanto, todas as outras regiões registraram crescimento em comparação a julho de 2020, com Ásia-Pacífico / Todos os Outros registrando um crescimento de 5,6% e as vendas na Europa crescendo 5,5%. China, Américas e Japão tiveram um aumento de 2,9%, 2,6% e 1,5%, respectivamente. Mas a SIA também observou que espera ver uma tendência negativa a partir do restante do ano, já que as incertezas permanecem altas nos próximos meses.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ