A Vivo entrou na disputa com a Amazon, Claro, Roku e outras fabricantes de dongles para smart TV, disponibilizando o Vivo Play SmarTV Stick por R$ 349. A partir desta semana, os consumidores podem adquirir o dispositivo, que deve ser conectado à porta HDMI para acessar a TV por assinatura da Vivo e diversos aplicativos de streaming.
O objetivo do dispositivo é proporcionar mobilidade aos clientes, permitindo que levem seus streamings e canais ao vivo para qualquer lugar com acesso à internet, desde que sejam assinantes. Ao Tecnoblog, a Vivo revelou que o Vivo Play SmarTV Stick é fabricado pela gigante industrial Flex (antiga Flextronics) e opera em um sistema próprio, cujos detalhes não foram divulgados, diferenciando-se do Android TV. O aparelho oferece imagens em resolução de até 4K e suporta áudio Dolby Atmos, utilizando Wi-Fi 5 nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz.
O dongle vem acompanhado de um controle remoto na cor preta. Quanto aos aplicativos embarcados, a Vivo informa que inclui serviços populares como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Star+, YouTube e YouTube Kids. A presença ou ausência de plataformas como Apple TV+ e Globoplay não foram esclarecidas, assim como a possível inclusão de apps de música como Spotify e Deezer.
A empresa destaca que o consumidor pode contar com ferramentas de monitoramento e segurança familiar, como controle parental, senha de compra e bloqueio de canais. O Vivo Play SmartTV Stick chega ao estado de São Paulo inicialmente e será disponibilizado em todo o território nacional a partir de fevereiro. Clientes do Vivo Controle, Vivo Pós, Vivo Fibra e Vivo Total têm a opção de degustação gratuita do Vivo Play. Em comparação com outros dispositivos do mercado, como o Roku Express e os Amazon Fire TV Stick, o preço do Vivo Play SmarTV Stick se posiciona competitivamente, oferecendo uma alternativa atrativa aos consumidores brasileiros.