Hoje (7), a fabricante de smartphones Vivo, anunciou seu novo sensor RGBW em uma conferência de mídia. O novo arranjo apresenta uma sensibilidade aumentada e será lançado em smartphones no próximo ano.
O novo sensor RGBW apresenta sensibilidade aprimorada, evitando problemas de projeção de cores. O aumento nas medidas de sensibilidade em 160% também. Notavelmente, esta não é a primeira vez que um sensor de matriz exclusivo está sendo usado, com o Huawei P8 apresentando um sensor RYYB de 13 megapixels em 2015. O novo sensor visa melhorar a experiência fotográfica e elevar a qualidade da imagem.
Para quem não sabe, os sensores de câmera tradicionais usam sensores de matriz RGGB. No entanto, o Huawei P8 usa um sensor RYYB. Em outras palavras, eles não têm o filtro verde, mas podem fazer com que mais luz chegue ao sensor. O RGBW é agora a oferta da Vivo de uma opção personalizada semelhante, com a empresa oferecendo benefícios perceptíveis com esta variante. Porém, apenas testes do mundo real mostrariam resultados depois que a empresa lançar dispositivos com este sensor.
O novo sensor também ajuda a aumentar a quantidade de luz que entra no sensor. Anteriormente, os sensores RGBW tinham vida curta devido a uma certa falta de cores nas imagens. No entanto, a Vivo tem conseguido contornar esse problema com o uso de seus algoritmos avançados para compensar e até melhorar as cores. A gigante chinesa da tecnologia espera que a tecnologia apareça nos smartphones até o segundo semestre de 2021.
- Smartphones dobráveis da Xiaomi, Oppo e Vivo chegarão logo
- Vivo Y31s é o primeiro smartphone com Snapdragon 480 do mundo
- Vivo X51 empata em tela com iPhone 12 Pro e Galaxy S20 Ultra
Via Gizmochina