Ícone do site Tekimobile

Vivo apresenta smartphone com painel traseiro que muda de cor

This-Vivo-phone-is-a-chameleon-it-changes-color

Nos últimos tempos, muitas OEMs têm colocado uma ênfase cada vez maior na aparência de seus dispositivos. Isso vale especialmente para fabricantes chineses de smartphones como a Realme, que tentam oferecer cores e designs exclusivos em suas ofertas. Agora, a Vivo também busca oferecer um aparelho atraente, que apresenta um painel traseiro que muda de cor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um vídeo compartilhado pela gigante da tecnologia chinesa, pode-se observar um dispositivo que apresenta um painel traseiro com cores variáveis. A tecnologia utilizada para isso é baseada no eletrocromismo. Para quem não sabe, esse fenômeno permite que o vidro mude de cor e opacidade com base na voltagem aplicada a ele. No curto vídeo, um engenheiro da Vivo explica a tecnologia.

In a video shared by the Chinese tech giant, a device can be observed that features a rear panel with shifting colors. The technology used to achieve this is based on

Embora o vidro eletrocromático não seja algo novo no mundo, ele é em grande parte um recurso inexplorado na indústria de smartphones. Para explicar em breve, duas folhas de eletrodo transparentes são imprensadas com duas folhas de vidro com um filme eletrocrômico no meio ao lado de um condutor de íons e um filme de armazenamento de íons. Portanto, quando a baixa tensão é aplicada, o ios muda sua consistência, o que por sua vez, muda a luz e como ela se dobra quando passa pelo filme EC.

Em outro vídeo que vazou, o smartphone usado para demonstrar a tecnologia parece ser um Vivo S7 5G, visto pelo módulo da câmera traseira. Assim, podemos ver a inclusão do eletrocromismo em futuros smartphones Vivo. É uma tecnologia de baixo consumo de energia, por isso não vai prejudicar a vida útil da bateria ou causar superaquecimento do dispositivo. Notavelmente, uma vez que a tecnologia é transparente por natureza, também podemos esperar um painel traseiro dinâmico que também varia em sua opacidade. Porém, teremos que esperar para ver quando a Vivo finalmente decidirá lançar essa tecnologia em seus smartphones.

Via

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile