Vivo anuncia X50 Pro e Pro+ com estabilização de Gimbal nas câmeras

São três smartphones no total, os dois mais potentes possuem um inovador sistema de estabilização de câmeras com sistema Gimbal.
01/06/2020 às 11:15 | Atualizado há 4 anos
Vivo anuncia X50 Pro e Pro+ com estabilização de Gimbal nas câmeras 1

A chinesa Vivo – não confundir com a operadora – anunciou hoje (1) oficialmente seus primeiros celulares topos de linha de 2020, a série X50. Assim como teasers revelados pela própria empresa, o principal recurso é o sistema de estabilização para a câmera principal, que a Vivo compara várias ações com gimbals profissionais.

O modelo mais parrudo é Vivo X50 Pro+, que usa o novo sensor ISOCELL GN1 de 50 megapixels da Samsung para a câmera principal. O sistema de gimbal faz uso de um “radar” na tela que retrata o movimento da lente e indica o momento certo para turar uma foto estável e está presente nos modelos O X50 Pro+ e X5, já o mais “basicão” X50 não.

Vivo X50 Pro+

O vivo X50 Pro + é o primeiro smartphone a vir com o novo sensor ISOCELL GN1 1 / 1.3 “de 50MP da Samsung. É o primeiro a combinar o ISOCELL e o Tetracell e pode fazer fotos de 12,5MP no com enormes pixels de 2,4 µm.

A empresa diz que, combinada com o algoritmo de desfoque de movimento e o rastreamento contínuo do foco, os vídeos e fotos ficam incríveis à noite. Por falar em noite, todos os aparelhos X50 suportam os modos Super Night e modo Astro para obter imagens nítidas do céu noturno.

A câmera com zoom de periscópio promete zoom híbrido de até 60x chamado Hyper Zoom. A câmera em si possui um sensor de 8MP e lente f/3.0 com ampliação óptica de cerca de 5x (135mm). Há também uma câmera ultra grande angular de 8 MP com campo de visão de 120 graus que também pode ser usado para fotos macro, já que a câmera é capaz de focar automaticamente a apenas 2,5 cm de distância do objeto.

A Vivo ainda não anunciou as fichas completas dos smartphones, mas o X50 Pro+ tem um processador Snapdragon 865 com o necessário modem 5G X55. A tela suporta taxas de atualização de 120Hz e HDR10+.

Vivo X50 Pro

Já o modelo X50 Pro também tem uma configuração interessante. Ele possui um sensor de 48MP um pouco menos impressionante – o Sony IMX598 – mas oferece uma abertura maior de f/1.6. O sistema gimbal que amplia significativamente o ângulo de rotação e a área anti-vibração em comparação com os sistemas OIS padrão atualmente. Para nossa surpresa, ele vem com um chipset Snapdragon 765G, de modo que o 865 é reservado para o Pro +.

A quarta unidade de 13MP f/2.5 é uma câmera de retrato dedicada e, a julgar pela distância focal, oferece zoom óptico de 2x para que você não precise ficar na cara do sujeito.

Vivo X50

A versão mais básica perde a estabilização estilo gimbal e o periscópio aumenta o zoom enquanto a tela permanece plana, sem as curvas laterais.

Os principais pontos de venda do vivo X50 são o fato de ser o telefone 5G mais fino do mundo com apenas 7,49 mm de espessura e também vem com o chipset Snapdragon 765G. A tela AMOLED de 6,56 polegadas tem suporte para os padrões HDR10 e HDR10 + com uma proporção incomum de 19,8: 1 (resolução de 1080 x 2376px).

O furo abriga uma câmera de 32MP, enquanto a traseira oferece a mesma unidade de 48MP com abertura f/1.6, mas possui uma estabilização OIS padrão. As câmeras de retrato ultra grande angular e de 13MP dedicadas permanecem as mesmas. A bateria de 4.200 mAh pode ser carregada a 33W com um carregador incluído.

Isso é praticamente tudo o que a Vivo falou a respeito da linha X50 por enquanto, nada sobre preço e data de lançamento para o público foi anunciado. A empresa tem um histórico de estrear novos recursos de hardware que acabam sendo amplamente adotados em outros lugares, desde sensores de impressões digitais no display até câmeras de selfie pop-up, por isso, esse sistema de estabilização semelhante a um gimbal deve ser uma função bem interessante e veremos em outras marcas com certeza.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile