A Xiaomi anunciou que tomou uma decisão que pode mudar o mercado de smartphones, seguindo uma politica que atualmente só a Samsung faz e lidera o mercado: o calendário de atualizações de dispositivos.
Enquanto a maioria das fabricantes prometem poucas atualizações para os smartphones com Android, mesmo os topos de linha, a Xiaomi disse que pretende mudar sua politica de atualizações do sistema Android, começando com os modelos mais recentes Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro.
Atualmente quem se destaca nesse âmbito é a Samsung, que chega a prometer até quatro atualizações do Android para os smartphones mais tops, nem mesmo a criadora do sistema faz isso: o Google só garante três anos de atualizações para a linha Pixel.
Xiaomi está prometendo quatro atualizações do sistema para os os novos K60 Ultra e Mix Fold 3, além do Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro, já citados. Além disso, a empresa também diz que dará cinco anos de atualizações de segurança.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Curiosamente, o mais potente da empresa, o Xiaomi 13 Ultra não foi mencionado no comunicado de notícia.
We are proud to announce a significant enhancement to our commitment to providing exceptional software support. Xiaomi 13T and Xiaomi 13T Pro will include 4 generations of Android OS upgrades, as well as 5 years of security patches.
— Daniel Desjarlais (@Daniel_in_HD) September 6, 2023
Ainda não há informações se outros modelos também serão contemplados com essa politica, nem sabemos o porque do modelo Ultra, o mais potente, não estar incluido.