Waze lança alertas de trânsito, orientação de faixa, sugestões de viagem e muito mais

Além dessas mudanças, o Waze anunciou que em breve o suporte ao Google Assistente funcionará com o português.
Avatar de Redação
15/09/2020 às 16:25 | Atualizado há 4 anos
waze gets traffic notifications lane guidance main

O Waze é usado por milhões de motoristas em todo o mundo e tem seguidores leais. Infelizmente para a empresa de propriedade do Google, a locomoção com automóveis despencaram em até 90% durante a quarentena do Coronavirus em alguns países e muito menos pessoas estão se deslocando para trabalhar ou viajar com seus carros.

Isso levou a algumas perdas de empregos no Waze, mas ele está lançando novos recursos, aparentemente em uma tentativa de fazer com que os motoristas usem mais o aplicativo ao passo que retornam às suas vidas normais.

Recentemente, ela anunciou a integração com o Google Assistente, bem como a capacidade de planejar uma jornada usando seu mapa ao vivo on-line e enviá-lo para o aplicativo Waze, com notificações de tempo de saída com base no tráfego atual.

Em seu evento virtual Waze On de hoje, ele lançou uma série de novos recursos, incluindo orientação de faixa – algo que foi testado em beta em maio de 2020 e um recurso que os usuários vêm solicitando há muito tempo.

Agora você verá símbolos de pista na parte superior do aplicativo acima do mapa, semelhante ao que os usuários do Google Maps têm há anos. Por que demorou tanto para o Waze implementá-los é um mistério.

Há também novas sugestões de viagens, que estarão disponíveis a partir de outubro. Ele usa locais para os quais você dirigiu no passado para fornecer uma seleção de destinos ao abrir o aplicativo Waze.

Para cada viagem, da mesma forma que você vê ao planejar uma rota no Google Maps, ele mostrará o tempo estimado de chegada com base nas condições atuais do trânsito.

Sugestões de viagem do Waze

Paralelamente a isso, o Waze também está lançando notificações de trânsito que usam esses destinos anteriores para avisar se a viagem vai demorar mais do que o normal devido ao trânsito ruim, evitando que você se atrase. Eles aparecerão na tela de bloqueio ou aparecerão enquanto você estiver usando um aplicativo: você não precisa estar com o Waze aberto.

Novamente, eles começarão a aparecer no próximo mês.

O aplicativo também verá melhorias no recurso Carpool, algo que não está disponível no Reino Unido, mas está nos Estados Unidos, Brasil, México e Israel.

Isso inclui a opção de aprovar automaticamente as solicitações de viagem e uma opção de ‘reserva instantânea’ para quem deseja entrar no Carpool.

Viagens em tempo real no Waze

O lançamento primeiro em Israel é ‘passeios em tempo real’, um recurso que notificará os motoristas quando eles começarem sua viagem de passageiros que querem ir a algum lugar na rota planejada do motorista.

O Google Assistente já foi lançado no Waze, mas apenas em inglês. Mais tarde, em 2021, esse suporte será expandido para incluir os idiomas francês, espanhol e português.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ