▲
- O Waze lançou uma experiência de direção baseada no filme clássico O Mágico de Oz com personagens e sons originais.
- Você pode personalizar sua navegação com vozes e elementos visuais do filme, tornando seus trajetos mais divertidos.
- Essa novidade torna o uso do app mais envolvente, incentivando motoristas a utilizarem a função frequentemente.
- A experiência está disponível globalmente e em inglês, exigindo a versão mais recente do aplicativo Waze.
O aplicativo Waze, que pertence ao Google, está com uma novidade para quem gosta de navegar com um toque de fantasia. Agora, é possível ativar a experiência de direção baseada no clássico filme O Mágico de Oz no app, conforme anunciado pela empresa. Esta iniciativa busca oferecer uma forma diferenciada de usar a navegação, combinando funcionalidade com entretenimento.
A experiência de direção *O Mágico de Oz* permite aos usuários uma jornada com elementos visuais e sonoros do filme. É uma maneira do Waze manter o engajamento e a diversão para seus motoristas, adicionando um elemento temático aos percursos diários.
Waze: Uma Jornada pelo Mundo de Oz
Para quem ainda não conhece, O Mágico de Oz é um filme musical de fantasia de 1939. Ele é baseado no livro de mesmo nome do autor americano L. Frank Baum. Um dos destaques da produção foi o uso da tecnologia Technicolor 35mm, que trouxe cores vibrantes para a Estrada de Tijolos Amarelos e a Cidade das Esmeraldas, algo notável para a época.
Dentro do aplicativo Waze *The Wizard of Oz*, os usuários encontrarão personagens originais do filme, como Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. As instruções de direção são dadas pelos pequenos Munchkins, enquanto Dorothy e os outros personagens adicionam frases icônicas da história.
Além das vozes e personagens, o Waze também permite personalizar a experiência visual. Você pode escolher o “Wonderful” como humor de condução. Para completar, está disponível o carro clássico esmeralda chamado “The Wizard” para ser seu veículo personalizado durante a navegação.
Leia também:
A novidade está disponível globalmente e em inglês, para quem usa a versão mais recente do aplicativo Waze. O Google tem expandido suas parcerias, inclusive com o uso de inteligência artificial em projetos relacionados, como a recriação do filme em 16K para a tela gigante do Sphere em Las Vegas, usando modelos de IA como Gemini, Veo e Imagen. Para saber mais sobre o tema, veja como modelos de linguagem geram respostas inconsistentes.
Recursos e Ativação Temática
Ativar a experiência *O Mágico de Oz* é bem simples: basta acessar o menu lateral do aplicativo Waze. Esta é mais uma das várias experiências de direção que o Google tem adicionado ao aplicativo ao longo do tempo. Outras opções temáticas já incluíram os Minions, Dashie, os Caça-Fantasmas e até a voz do tenista Roger Federer.
O Google continua a trazer personalizações para seus produtos, visando enriquecer a experiência do usuário. Isso inclui desde a navegação em apps como o Waze até novas funcionalidades em outras plataformas. Por exemplo, a empresa também está testando um recurso de exclusão de fotos no Google Fotos, que permite apagar imagens deslizando, de forma similar ao Tinder.
A personalização não se limita a filmes e celebridades. A empresa também se dedica a desenvolver novas tecnologias e dispositivos, como o Pixel 10 Pro Fold, que promete uma nova dobradiça sem engrenagens. Para os entusiastas de tecnologia e desenvolvimento, há sempre oportunidades para aprofundar conhecimentos, como em cursos de inteligência artificial.
Este tipo de integração com temas culturais ajuda o Waze a se manter relevante e divertido no dia a dia dos motoristas, adicionando um elemento de novidade e nostalgia às rotas. A capacidade de personalizar a navegação com personagens e vozes de filmes cria um vínculo mais próximo com os usuários, incentivando o uso contínuo do aplicativo (Via blog.google).
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin