Acidentalmente, encontramos um serviço aparentemente novo da Western Digital chamado de “Programa de assinatura mensal”, Descrito como um esquema exclusivo disponível apenas através da WD.
“Por um preço mensal baixo, você pode manter seus arquivos e dados armazenados em um drive de sua escolha e atualizar seu armazenamento sempre que quiser”, diz o site.
A empresa oferece três unidades por assinatura: um Sandisk ibi Smart Photo Manager de 1 TB e dispositivos de armazenamento em nuvem pessoal My Cloud Home de 4 TB e 8 TB, por uma taxa mensal de $ 5,99, $ 9,99 e $ 17,99, respectivamente. Alternativamente, você pode comprar as três soluções de armazenamento (essencialmente unidades de disco rígido externas) por $ 99,99, $ 179,99 ou $ 279,99 respectivamente.
Tendo em mente que você realmente não possui o dispositivo e o sistema de gerenciamento de nuvem é gratuito quando você compra as soluções de armazenamento em nuvem pessoal por conta própria, as assinaturas não são particularmente favoráveis. Claro, você não precisa pagar adiantado pelos dispositivos, mas só precisa usá-los por 18 meses para recuperar o custo.
E olhar as letras pequenas torna o negócio ainda menos atraente; uma vez que se trata essencialmente de um empréstimo, sua credibilidade será avaliada. Em outras palavras, eles podem verificar seu histórico de crédito e obter um relatório de crédito de uma agência de relatórios ao consumidor, o que pode ter um impacto negativo em seu histórico de crédito.
Ah, e certifique-se de não usar o serviço para armazenar “gravações de apresentações ao vivo feitas sem o consentimento de todos os artistas” ou material obsceno (ou seja, filmes pornográficos para adultos etc.), ambos proibidos de acordo com termos de uso.
A Western Digital está claramente tentando se firmar no armazenamento na núvem mercado e, com o fechamento da Upthere no ano passado, está encontrando um desafio para dizer o mínimo.