WhatsApp agora está trocando cerca de 100 bilhões de mensagens por dia

Avatar de Redação
30/10/2020 às 04:50 | Atualizado há 4 anos
WhatsApp agora está trocando cerca de 100 bilhões de mensagens por dia

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares em todo o mundo e continua crescendo continuamente. Na chamada de lucros trimestrais na quinta-feira, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp agora está entregando cerca de 100 bilhões de mensagens por dia (via TechCrunch) O chefe do WhatsApp no ​​Facebook, Will Cathcart, mais tarde confirmou isso em um tweet.

Na última véspera de Ano Novo, um número de 100 bilhões de textos foi o ápice dos números de engajamento para o aplicativo de mensagens instantâneas. Mas o engajamento cresceu significativamente desde então para atingir a cifra média de 100 bilhões por dia hoje. Para uma perspectiva, em 2014, o WhatsApp trocou 50 bilhões de textos por dia com uma base de usuários de 500 milhões. Seis anos depois, o WhatsApp agora tem mais de dois bilhões de usuários, sendo a Índia seu maior mercado em termos de usuários.

Com esse nível de troca de informações, conter a disseminação da desinformação se torna uma tarefa importante. O WhatsApp tem trabalhado contra isso no passado. Em agosto, lançou uma nova ferramenta chamado de ‘Pesquisar na web’, que permite aos usuários encontrar rapidamente informações sobre links recebidos da web. O app também limitou o encaminhamento de mensagens ‘altamente encaminhadas’ para apenas uma pessoa ou grupo de cada vez. Isso diretamente resultou em uma redução de 70% no encaminhamento de tais mensagens, possivelmente retardando a disseminação de informações enganosas na plataforma também.



Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ