WhatsApp agora manda mensagem sem salvar número

Avatar de André Luiz
18/07/2023 às 16:51 | Atualizado há 11 meses
whatsapp clonar

O popular aplicativo de mensagens WhatsApp deu um passo adiante nesta semana, com o lançamento de uma nova funcionalidade que permite enviar mensagens para números de telefone que não estão na agenda de contatos do usuário. Esta atualização, há muito aguardada e previamente testada em versões beta, será disponibilizada progressivamente para as bilhões de contas ativas no aplicativo.

Não se preocupe se ainda não tiver recebido a atualização, pois ela será liberada de forma gradual.

Um novo jeito de conversar

Essa nova característica vai permitir que os usuários do WhatsApp possam dialogar com números não salvos na lista de contatos. Isso será muito útil em situações onde seja necessário entrar em contato com um número para uma ocasião específica, como se comunicar com um estabelecimento comercial ou clínica.

Além disso, esta nova funcionalidade proporcionará uma maneira mais segura e privada de interagir com números desconhecidos.

Analisando a funcionalidade

No que diz respeito ao uso dessa nova ferramenta, é fácil e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone para iniciar uma nova conversa, inserir o número de telefone desejado e pressionar o botão “conversar”. Isso abrirá uma janela de chat com o número escolhido, caso este possua uma conta no WhatsApp.

Os números que não estão salvos na sua lista de contatos aparecerão em um menu designado como “Não estão na sua lista de contatos”. Mesmo ao digitar um número não salvo, as opções para adicionar esse contato e compartilhar um link de convite continuarão disponíveis.

Para ter acesso a este recurso, é necessário possuir a versão mais recente do WhatsApp instalada no seu dispositivo. Certamente, essa nova funcionalidade será de grande utilidade para aqueles que desejam entrar em contato com estabelecimentos, cujos links de contato estão quebrados ou indisponíveis, economizando tempo e esforço no processo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ