Uma das maiores reclamações dos usuários do WhatsApp – e muitos acabam migrando para versões modificadas – é o limite do tamanho dos arquivos que os usuários podem enviar. Uma atualização beta mostrou que estão testando o compartilhamento de arquivos de até 2GB.
- Enviar mensagens do WhatsApp para o Telegram pode virar realidade
- WhatsApp Web: guia com 50 dicas que você precisa saber
Atualmente, o WhatsApp limita arquivos de até 100 MB para os usuários. Agora, alguns usuários da Argentina relataram que suas versões beta do aplicativo liberou a possibilidade de enviar midias de até 2 GB de tamanho.
Na verdade, nem sabemos se o WhatsApp planeja lançar o mesmo recurso para mais pessoas no futuro, já que isso é um teste.
O WhatsApp pode até reverter as alterações restaurando o limite anterior após o teste: só o tempo dirá.
Observe que, mesmo que essas capturas de tela sejam tiradas do WhatsApp para iOS, a capacidade de compartilhar arquivos de mídia de até 2 GB também está disponível para determinados testadores beta que usam o WhatsApp beta para Android na Argentina.
Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos
Na semana passada, alguns usuário do aplicativo modificado WhatsApp GB, relataram no Twitter que tiveram suas contas banidas pela Meta.
Devido as limitações do WhatsApp, como a do tamanho da mídia a ser enviada como dissemos acima, faz com os usuários procurem essas versões alternativas.
O problema é que ao instalar esses tipos de aplicativos os usuários correm o risco de terem suas contas hackeadas e até mesmo seus celulares infectados com vírus.
Com uma nova funcionalidade como essa, muitos usuários acabariam por abandonar versões piratas, o que seria algo positivo para o WhatsApp a longo prazo.