Ícone do site Tekimobile

WhatsApp aumenta limite de pessoas em videochamada e mais

novidades no whatsapp pc

Para aqueles que usam o WhatsApp no computador, vão ficar felizes de saber que o aplicativo recebeu uma atualização grande. Dentre as novidades, agora é possível fazer videochamadas com muito mais pessoas. Vamos ver sobre as novidades abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp recebe novidade no PC e nas videochamadas

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg em sua página no Facebook e no Meta Channel, o canal da empresa no Instagram.

“Vamos continuar aumentando esses limites ao longo do tempo para que você sempre mantenha a conexão com amigos, familiares e colegas de trabalho”, diz a publicação.

Segundo a Meta, o novo app para Windows também carrega mais rápido e junta elementos de design do sistema operacional e do WhatsApp. A distribuição é feita pela loja de aplicativos da Microsoft, e você já pode baixar e instalar.

Além disso, a empresa destaca que, assim como acontece com as mensagens de texto, as chamadas são criptografadas de ponta a ponta. Isso significa que só os participantes podem ter acesso ao conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As chamadas de vídeo para até oito pessoas começaram a ser disponibilizadas em 2020, mas não estavam disponíveis para computadores. Já as chamadas de áudio para até 32 pessoas foram oficializadas em 2022, mas apenas nos aplicativos de Android e iOS.

Para fazer videochamadas no computador pelo WhatsApp, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o novo aplicativo do WhatsApp para Windows.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Faça primeiro o login no seu WhatsApp no celular. No Android, toque nos três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em Aparelhos conectados. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Configurações) e toque em Aparelhos conectados.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Em seguida, escaneie com o celular o QR Code que aparece na tela do computador.
  4. Abra uma conversa e, ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Além disso, a Meta também anunciou que lançou uma nova experiência beta de seu app para tablets Android.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra plataforma que ganhou novidades foi o macOS, que também terá um aplicativo mais rápido. Atualmente, o desenvolvimento também está na fase beta, ainda nos estágios iniciais.

“Como centenas de milhões de pessoas usam o WhatsApp em computadores e tablets, nosso foco é aprimorar ainda mais a experiência de mensagens e de chamadas em todos os dispositivos”, afirma o comunicado.

Lembrando que as ferramentas não funcionam no WhatsApp Web, que é aberto pelo navegador do computador, e não por um aplicativo. Agora que vimos sobre as novidades que estão chegando ao computador, vamos ver algumas notícias sobre a Meta.

Executivo sênior da Meta pede demissão

O executivo sênior de anúncios da Meta, Dan Levy, anunciou que está deixando seu cargo após 14 anos na empresa para se concentrar na família. A decisão foi comunicada na segunda-feira (20) e divulgada esta semana pela Reuters, que teve acesso a documentos internos.

“Tomei essa decisão lentamente (ao longo dos últimos 2 anos) e, de repente”, escreveu em um post na rede social interna da Meta. A mudança de foco vem após Levy perder um filho para a leucemia, doença conhecida como câncer do sangue.

À Reuters, um porta-voz da empresa confirmou a saída do profissional e disse que as mensagens de publicidade continuariam sendo uma prioridade estratégica e uma área de investimento para a empresa este ano.

Vale lembrar que outra executiva de anúncios, Michelle Klein, também anunciou nesta semana sua saída. Ela liderou uma unidade de marketing de mil pessoas e conduziu o rebranding da empresa do Facebook, segundo seu portfólio no LinkedIn.

Não apenas a Meta, mas todo setor tech vive uma incerteza econômica, com demissões em massa, altos juros e risco de recessão.

Agora diga para nós, gostou das novidades do WhatsApp? Você usa mais no celular ou no computador? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Reuters

Sair da versão mobile