O WhatsApp Business está testando uma atualização que permite aos usuários filtrar suas pesquisas e encontrar facilmente mensagens enviadas por pessoas em sua lista de contatos e outras. Os filtros de pesquisa avançada também ajudariam as empresas a ver todas as mensagens não lidas no aplicativo de uma só vez.
O WhatsApp está lançando um novo recurso que permite filtrar suas conversas usando filtros de pesquisa avançados. Ao pesquisar por uma mensagem, se o recurso já estiver habilitado para sua conta do WhatsApp Business, haverá novas opções: Contatos, Não contatos e Não lidos.
Ao usar essas opções, você poderá ver rapidamente os resultados que atendem à sua condição e pode até mesmo combinar diferentes condições (por exemplo, pesquisar fotos de não contatos).
Mesmo que a captura de tela acima seja do WhatsApp Business para Android, o mesmo recurso será no WhatsApp Business para iOS também.
- Fim do GBWhatsApp? Meta finalmente libera duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- Como baixar seus dados do Facebook
- Bombou! WhatsApp agora envia fotos em HD, manda mensagens de vídeos e silencia chamadas: aprenda tudo
O recurso foi lançado apenas no WhatsApp Business beta, e o WhatsApp não planeja usar no WhatsApp Messenger, uma vez que eles são mais úteis no WhatsApp Business. Se você não recebeu esse recurso, significa que sua conta do WhatsApp pode recebê-lo após atualizar o WhatsApp Business nos próximos dias ou semanas.
Esses filtros ajudarão os usuários do WhatsApp Business a ver rapidamente as mensagens que receberam de seus contatos, números desconhecidos ou mensagens não lidas de uma só vez. Os usuários também podem combinar diferentes condições, incluindo pesquisar os chats para os quais seus contatos enviaram uma foto ou vídeo.
WhatsApp terá comunidades que se vinculam a grupos
Desde novembro surgiram informações que o WhatsApp está criando uma nova função chamada Comunidades.
Será algo parecido com grupos, porém os administradores terão mais controle sobre eles. A principal função seria a de juntar grupos relacionados em um só lugar. Uma espécie de super grupo.
Nesses “grupões”, os administradores poderão, por exemplo, enviar uma mensagem que seja exibida para todos os grupos vinculados à sua comunidade. O grupo específico também pode ter acesso somente leitura para todos, exceto os administradores do grupo.
No WhatsApp Business, essa mudança irá além. Uma empresa poderá criar grupos separados para cada tipo de produto que ofereçam, por exemplo, e todos os grupos seriam vinculados a uma comunidade. Nesse caso, o administrador poderá enviar mensagens a todos os grupos ao mesmo tempo.
O WhatsApp, de fato, ainda não confirmou quando exatamente poderíamos ver comunidades em sua plataforma.