Ícone do site Tekimobile

WhatsApp começa a testar transcrição de áudio no Brasil

whatsapp audio transcrição

O novo recurso do WhatsApp, vai ajudar aquelas pessoas que não querem ou não podem perder tempo, escutando longos áudios desnecessários. Ao receber um novo áudio, a pessoa poderá ler tudo que foi enviado nele. Vamos ver mais sobre o recurso abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp testa transcrição de áudio e alegra usuários

O site WABetaInfo noticiou em setembro de 2021 que o WhatsApp estava desenvolvendo essa funcionalidade.

Só que, por algum motivo, a funcionalidade acabou ficando em compasso de espera por vários meses, até que em fevereiro deste ano, o site descobriu que os testes estavam prestes a começar.

(Imagem: WABetaInfo)

A imagem acima mostra que o WhatsApp está desenvolvendo uma tela para explicar quando a transcrição não está disponível.

Isso acontece, segundo o WABetaInfo, quando nenhuma palavra é reconhecida ou está definida para um idioma diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo informações do site, essas transcrições são sempre realizadas localmente no dispositivo, ou seja, nunca são compartilhadas com WhatsApp ou com a Apple. É possível que a transcrição de voz chegue primeiro ao iPhone.

Com a novidade já sendo recebida por algumas pessoas, muitos compartilharam a experiência nas redes sociais, veja algumas reações abaixo:

https://twitter.com/mauricioaquadrs/status/1651377783421952000?s=20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/IversonIorio/status/1651559749412966400?s=20

O site WABetaInfo também divulgou outras possíveis novidades do aplicativo:

Agora que vimos sobre algumas novidades que estão chegando ao WhatsApp, vamos relembrar as vezes que o app já foi bloqueado igual ao Telegram.

WhatsApp já foi bloqueado como o Telegram

Outro aplicativo de mensagens que já teve as suas atividades suspensas no Brasil foi o WhatsApp. Isso em quatro diferentes oportunidades.

A primeira decisão, em fevereiro de 2015, foi determinada pela Justiça do Piauí e ocorreu após o aplicativo se negar a fornecer informações para um inquérito policial.

(Imagem: Flickr)

O WhatsApp, porém, não ficou fora do ar, dado que um desembargador do estado afirmou que a população não poderia ser afetada pela decisão judicial, e derrubou o mandado.

A segunda decisão foi expedida em dezembro do mesmo ano, quando a Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) informou que o aplicativo não atendeu uma determinação judicial.

Desta vez o WhatsApp ficou aproximadamente 14 horas fora do ar, até o Tribunal de Justiça de SP permitir o retorno das atividades por meio de uma liminar.

Em maio de 2016, foi a vez da Justiça de Sergipe determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens.

O motivo foi o não compartilhamento de dados para um inquérito policial. O WhatsApp ficou suspenso por 24 horas, até outro desembargador liberar a utilização do aplicativo.

(Imagem: Trusted Reviews)

Em julho do mesmo ano o bloqueio também foi por conta do Facebook, empresa que controla o app, não ceder informações para um para uma investigação policial. A ordem partiu da Justiça do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a suspensão teve início por volta das 14h e valeu até o final da tarde. O bloqueio foi suspenso após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, considerar que a suspensão se tratava de uma medida desproporcional.

Agora diga para nós, o que você acha da novidade que pode chegar ao app em breve? Você já sabia que o WhatsApp tinha sido bloqueado? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

Fonte: WABetaInfo

 

Sair da versão mobile