A capacidade de reagir as mensagens do WhatsApp, é uma das novidades mais recentes que chegaram a maioria dos celulares, muitos ainda estão recebendo a novidade. E em breve ela terá ainda mais possibilidades.
- Como desativar o Play Protect [evita sumiço do WhatsApp GB]
- O que é uma conta verificada do Twitter e como ter uma?
WhatsApp permitirá reagir com qualquer emoji
Os usuários do WhatsApp em breve terão a capacidade de reagir a mensagens com qualquer emoji, anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook .
“Estamos lançando a capacidade de usar qualquer emoji como reação no WhatsApp”, escreveu o CEO antes de listar alguns de seus emojis favoritos. Ele vem apenas alguns meses depois que o WhatsApp adicionou a capacidade de reagir com um número limitado de apenas seis emojis.
Como as reações já conhecidas, o recurso é acessível pressionando por um tempo a mensagem que você deseja reagir. Isso abre o menu contendo as seis reações com emojis, juntamente com um novo ícone de adição.
Ao tocar no ícone de mais abre um menu contendo todos os emojis disponíveis, desde rostos sorridentes padrão até adições recentes, como o emoji de saudação e o rosto derretido , e também inclui diferentes variações de tons de pele.
Since you asked…
— WhatsApp (@WhatsApp) July 11, 2022
… all emoji Reactions are here! We’re feeling 🤩😎🙌🤸🎉💚 about it.
Starting to roll out now to Android and iOS pic.twitter.com/Opk7x0n0VP
O recurso de reação de emoji expandido já foi visto nas versões beta do serviço, inclusive no iOS e no Android, e traz o WhatsApp alinhado com a funcionalidade já disponível no serviço Messenger do Meta.
O recurso de reações de emoji expandido está sendo lançado agora e estará disponível para todos os usuários do WhatsApp nas próximas semanas. Essa não é a única novidade que chega em breve ao aplicativo, veja mais uma que vai chegar em breve.
Aplicativo ganhará sincronização de conversas em breve
Na atualização mais recente, disponível na versão Beta 2.22.15.13, o WhatsApp terá uma funcionalidade de sincronização do histórico de conversas entre diferentes celulares. Recentemente o aplicativo já estava testando essa funcionalidade.
A nova ferramenta permitirá que os usuários conectem um segundo aparelho usando o modo Companion, como já ocorre atualmente com celulares e computadores. Depois o aplicativo irá sincronizar o histórico de conversas nos dois telefones e copiá-lo para o dispositivo secundário.
Como visto no print do WABetaInfo, os usuários devem receber uma mensagem similar à exibida nas versões Web e Desktop do aplicativo: O histórico de conversas está sincronizando, isso pode demorar um pouco.
O lado ruim é que isso pode tornar as mensagens mais antigas temporariamente indisponíveis. Agora que vimos as novidades que o aplicativo pode chegar em breve, diga para nós, o que achou dessas novidades? Você gosta de usar o aplicativo ou prefere o Telegram? Diga nos comentários abaixo.
Fonte: Meta, WABetaInfo