Olha que novidade há muito pedida chegando: usuários do WhatsApp poderão esconder o status de “online”. Com isso, você poderá ler uma mensagem sem que o contato que a enviou saiba disso. O recurso foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo em uma versão do app para iOS.
- Como usar etiquetas do WhatsApp Business de maneira simples
- Como salvar fotos do WhatsApp na galeria facilmente
WhatsApp vai permitir esconder o online em breve
A novidade surgiu recentemente na versão experimental do aplicativo. A nova função, surge nas configurações do aplicativo na seção de privacidade.
Ao acessar a página de Visto por último e online, vai ser possível definir quem tem acesso ao aviso, que diz se o usuário está com o aplicativo aberto ou não.
O aplicativo vai permitir duas alternativas, a primeira vai exibir o aviso para qualquer pessoa. A segunda segue as mesmas regras do visto por último, que permite ocultá-la para todos ou limitá-las somente aos seus contatos.
- Impressão de dinheiro para comprar bitcoin pode mudar a economia global
- Como o ChatGPT Search e negócios online podem impactar sua empresa
- Finalmente! WhatsApp começa liberar converstor de áudio em texto, ceja como usar
“Se você não compartilhar seu último visto e online, não poderá ver o último visto de outras pessoas e online”, diz a descrição da nova configuração.
Recurso novo finalmente vai chegar
Desde que o WhatsApp permitiu ocultar o sinal azul, que indica se uma mensagem foi lida, não faz sentido manter o rótulo de online. Até por que, o visto por último já pode ser removido há muito tempo.
Isso oferece mais privacidade aos usuários. Depois que o status online se tornou alvo de aplicativos para stalkers, muitas pessoas ficaram incomodadas. Esse foi um dos motivos, do visto por último se tornar oculto para os usuários.
A má notícia é que, por ora, os usuários não poderão utilizar a nova configuração. A expectativa é de que a novidade seja apresentada a todos em breve. Agora diga para nós, gostou da novidade? Esta ansioso para ela chegar? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: WAbetaInfo