Um memorando interno que foi obtido pelo site The Verge, pode indicar uma futura mudança em aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp. O documento revela a existência de uma nova divisão na empresa dedicada a desenvolver recursos pagos.
- Como transformar áudio do WhatsApp em texto [Transcrever áudio]
- ViraTexto permite converter áudio em texto no WhatsApp
WhatsApp, Instagram e Facebook com recursos pagos
A maior parte da receita atual, obtida pela empresa Meta vem de publicidade, porém de acordo com algumas informações recentes, a empresa não quer parar por ai.
O vice-presidente de monetização líder da equipe de trabalho, John Hegeman, disse ao The Verge que a empresa “analisa oportunidades para construir novos tipos de produtos, recursos e experiências que as pessoas estariam dispostas a pagar”.
A empresa não pretende tornar as ferramentas pagas a sua principal fonte de capital, então não é necessário ficar muito preocupado. Você pode ter certeza, que o WhatsApp não se tornará pago de uma hora para outra.
Mesmo assim, a empresa avalia criar novas linhas de monetização e diversificar a receita obtida segundo o próprio executivo.
Leia também:
Para ter uma ideia, nos próximos cinco anos recursos pagos, tomarão mais importância nas plataformas da empresa. Mais detalhes não foram revelado sobre os projetos em desenvolvimento. Mesmo com todo esse mistério, não é de se duvidar que funcionalidades como o WhatsApp Premium possam chegar.
A modalidade de assinatura do mensageiro foi apresentado de forma breve numa conferência em maio e estará disponível exclusivamente para contas comerciais do WhatsApp Business.
Com a assinatura, administradores de contas teriam acesso a funções aprimoradas de recursos já existentes no WhatsApp. Entre elas a possibilidade de conectar até 10 dispositivos a uma mesma conta e criar links para chats personalizados. O preço e a previsão de lançamento não foram divulgados.
WhatsApp testa funcionalidade de conversar com si mesmo
Algumas pessoas possuem um grupo, na qual o único integrante é si mesmo. Esses grupos são usados para armazenar arquivos ou informações aleatórias. Mas em breve isso pode não ser mais necessário, visto que o WhatsApp está testando isso de maneira nativa.
De acordo com o WABetaInfo, um novo recurso que consiste em uma conversa do usuário com ele mesmo está no momento em desenvolvimento.
Apesar de ainda não estar disponível para testadores beta, o site conseguiu acesso, demonstrando sua utilização. Veja alguns detalhes abaixo:
O chat terá o nome de Você e estará disponível junto com todos seus outros contatos. Um ponto interessante é que ao começar uma conversa com o seu próprio número de telefone atualmente, ela só fica disponível no aparelho em que foi iniciada.
A novidade promete guardar e exibir as informações e dados em todos os dispositivos, em que sua conta estiver registrada. O recurso estará disponível para várias versões do app, seja a de celular até a versão Desktop.
Mesmo que seja uma novidade no aplicativo, o recurso já está disponível em concorrentes como o Telegram. O chat no aplicativo se chama Mensagens salvas, e permite salvar informações e mandar mensagens para si mesmo. Mesmo que chegue com atraso, é interessante ver o avanço do app.
Não há data prevista para a liberação da função, ou seja pode demorar um pouco, pois ela ainda está na fase de desenvolvimento.
Agora diga para nós, gostou das novidades que estão chegando ao aplicativo? Mesmo que algumas sejam pagas, você investiria seu dinheiro? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: WABetainfo, The Verge