WhatsApp ganha novo aplicativo de câmera, mas somente para alguns

Nova atualização traz uma aba com novas funcionalidades, porém, somente alguns testadores da versão beta receberam no update
Atualizando...
WhatsApp ganha novo aplicativo de câmera, mas somente para alguns 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pessoal do WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso onde permitirá que os usuários usem as câmeras através de uma nova interface no app. Algun usuários já receberam a atualização na versão beta do aplicativo.

Como você pode ver na capturas de tela acima, o WhatsApp finalmente está lançando o redesenho para a câmera e o novo seletor de mídia com abas (recentes, galeria), para alguns beta testers que instalam as últimas atualizações do WhatsApp beta para Android.

Além disso, o WhatsApp não removeu a barra de mídia da câmera como planejado durante o desenvolvimento da nova interface: algumas pessoas reclamaram quando ela foi removida no WhatsApp beta para iOS, e a empresa restaurou em outra atualização. Esta é uma boa notícia!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova interface para a câmera e o seletor de mídia redesenhado estão sendo lançados e mais ativações estão planejadas nas próximas semanas.

WhatsApp irá aumentar para 2 GB o limite de arquivos

Recentemente, uma nova atualização beta também revelou em seus códigos que o WhatsApp está trabalhando em aumentar o limite do tamanho das mídias enviadas pelos usuários.

Leia também:

Atualmente, o WhatsApp limita arquivos de até 100 MB para os usuários. Mas alguns usuários da versão beta do app na Argentina relataram que suas versões beta do aplicativo liberou a possibilidade de enviar midias de até 2 GB de tamanho.

Ainda não se sabe exatamente quando esse limite chegará para os outros usuários.

Via

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.