Uma versão de testes do WhatsApp foi lançada para alguns usuários americanos, onde o app de mensagens tem integração com a carteira digital Novi da Meta (novo nome da empresa Facebook) e será possível realizar pagamentos usando criptomoedas, ou quase isso.
- Criptomoedas: o que são e como funcionam
- Guia passo a passo para ganhar criptomoedas como o Binance Coin (BNB)
A carteira digital Novi é a aposta da Meta para facilitar pagamentos digitais usando criptomoedas. A príncipio já funciona nos EUA e Guatemala, mas será gradualmente liberada para o resto do mundo.
Segundo a empresa, o projeto já está pronto para chegar ao mercado desde agosto. Além disso, a integração irá acontecer entre todos os serviços da Meta no futuro: Facebook, Instagram, além do WhatsApp.
A escolha do WhatsApp como primeiro serviço a ter essa integração é estratégico, já que o aplicativo já tem um serviço de pagamento digital.
Por enquanto, os usuários poderão usar somente a criptomoeda Pax Dollar (USDP), que é uma stablecoin lastreada ao dólar americano.
Leia também:
https://twitter.com/skasriel/status/1468722859648307201
Como funciona o pagamento com criptomoedas por WhatsApp
Após a integração com a carteira digital Novi, os usuários conseguirão enviar e receber dinheiro diretamente pelo chat, usando o saldo da carteira digital.
O procedimento deverá ser igual já acontece atualmente com o WhatsApp. Por enquanto, nada foi dito como respeito a limites de transações.
Vale lembrar que a própria carteira Novi ainda é un serviço novo e bem restrito, apenas alguns usuários nos EUA e Guatemala podem usar. Mas a diponibilidade deverá expandir com o tempo para mais países.
Se você mora nos EUA e quer saber se foi escolhido para testar o serviço, é fácil verificar: dentro de um chat, clique no botão Anexos e então em opções de pagamentos. Irá aparecer ali a opção para entrar na sua conta Novi. Depois de selecionado, basta escolher o valor que sairá do seu saldo da carteira digital.
Via tecnoblog