Uma das funcionalidades mais aguardas do WhatsApp é a possibilidade de usar a mesma conta do mensageiro em dois celulares diferentes, assim como acontece no Telegram. De fato, em breve a função irá chegar, porém novas informações deram um banho de água fria nas nossas expectativas, segundo informações vazadas no último sabádo (7).
O site WABetaInfo, especializado em achar novas futuras funções em rastros de códigos das versões beta do WhatsApp, divulgou que a funcionalidade de usar a mesma conta em dois celulares terá uma particularidade bem chata: você poderá até usar em dois celulares, porém somente em um de cada vez.
É isso o que mostra uma imagem capturada da nova funcionalidade do aplicativo no momento em que o usuário tenta se conectar a um segundo smartphone:
“O modo Companion permite que você vincule este aparelho a uma conta WhatsApp cadastrada no seu celular. Mudar para o modo Companion fará o logout da sua conta WhatsApp atual”, diz o aviso que aparecerá no celular secundário caso já tenha um número de telefone registrado. “Esta operação apagará todos os dados do WhatsApp armazenados localmente, incluindo suas mensagens e mídia.” (tradução livre).
Na prática a mensagem deixa bem claro que o novo modo Companion irá automaticamente desconectar o celular anterior quando você se conectar ao segundo.
Apenas para refescar a memória, antes do WhatsApp anunciar o modo “múltiplos aparelho“, onde é possível usar o WhatsApp Web em mais de um computador, acontecia exatamente assim. Quando você escaneava o código QRCode em um computador diferente, o anterior era automaticamente desconectado.
A parte boa da notícia…
Já pensando pelo lado positivo, vale lembrar que com essa atualização virá possivelmente os tão aguardados aplicativos do WhatsApp para Android e também para o iPad.
Outra coisa a se pensar é que, talvez, essa limitação seja em uma fase inicial. Assim como atualmente é possível se conectar em até 5 computadores diferentes, talvez em futuras atualizações da função o número de celulares simultâneos também aumente.
A atualização com o modo Companion ainda não foi liberada para ninguém, porém quando lançada será para quem usa as versões beta do app. Já ensinamos aqui como se tornar um beta tester do WhatsApp.
Via WABetaInfo