WhatsApp para PC ganha atalhos de emojis e prévia de PDFs

Atualizações só estão disponíveis para o WhatsApp Beta para Windows 10 e 11 versão UWP, vejam como baixar
Avatar de André Luiz
18/02/2022 às 09:23 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp para PC ganha atalhos de emojis e prévia de PDFs 1

O aplicativo WhatsApp Beta para Windows 10 e 11 ganhou uma nova atulização hoje (18), onde melhorou detalhes visuais no modo escuro e também ganhou atalho para incluir emojis em mensagens. Além disso, tanto a versão para Windows como a versão beta para Android, agora são capazes de pré-visualizar documentos enviados em conversas (PDF, Word, etc).

Antes de tudo, que fique claro que estamos falando do WhatsApp Beta para Windows que roda sob a plataforma Universal do Windows (UWP). Não se trata daquela versão disponibilizada no site do WhatsApp, que não passa de uma versão modificada do WhatsApp Web. Nós já ensinamos como baixar essa versão aqui no portal, acessem aqui para saber.

Voltando a atualização, o WhatsApp Beta – também chamado de WhatsApp UWP – recebeu a nova atualização e está na versão 2.2206.1.0. Como se trata de uma versão nativa, ele foi desenvolvido para ser visualmente parecido com o Windows 11. Também existe uma versão para Mac, mas essas funções ainda não foram implementadas.

Na nova interface, o modo noturno ou dark mode, ficou com um menu de configurações mais compacto com suporte aos recursos de notificações quando o app está fechado, entre outras novidades.

WhatsApp Beta para Windows agora mostra prévia de documentos
Imagem: André/Tekimobile

As modificações inclui um atalho para incluir emojis. Por exemplo, ao digitar dois pontos e depois o “sorri”, irão aparecer sugestões de emojis de carinhas sorrindo. Isso não é novo, pois o WhatsApp Web e a versão para Mac já tinham essa função.

Outra função do WhatsApp Beta para Windows é que ao enviar um documento para seu contato, você verão uma prévia do documento. Uma espécie de capa gerada automaticamente que identifica do que se trata, evitando surpresas de PDFs com conteúdo questionável.

whatsapp beta para windows também mostra prévia de documentos de PDF e outros
Imagem: André/Tekimobile

Como instalar o WhatsApp beta para PC

O WhatsApp Beta para PC não está disponível no site do WhatsApp, o disponível lá é apenas uma app baseado no WhatsApp Web. Para baixar a versão nativa para Windows, basta seguir os passos abaixo.

Acesse a loja de apps

WhatsApp para PC ganha atalhos de emojis e prévia de PDFs 4

Acesse esse link da loja de aplicativos da Microsoft para Windows. Depois de acessar, basta clicar em instalar

Escaneie o QRCode

Após o download, inicie o app. O funcionamento é igual ao WhatsApp Web: ele irá abrir um QRCode. No seu celular, abra o WhatsApp e clique nos 3 pontinhos na parte superior do app e depois em “Aparelhos conectados”.

Agora é conectar

Clique em “Conectar um aparelho”. Feito isso, aponte a câmera para o QRCode na tela do Windows e pronto

Custo estimado: 2 USD

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ