WhatsApp permitirá que usuário decida quando a mensagem se apagará

Usuário poderá usar um cronômetro para decidir quando as mensagens serão automaticamente deletadas
Avatar de André Luiz
04/10/2021 às 09:19 | Atualizado há 3 anos
WhatsApp permitirá que usuário decida quando a mensagem se apagará 1

A plataforma de mensagens Whatsapp continua a trabalhar para melhorar seu recurso de mensagens temporárias com uma nova opção definida para permitir que as pessoas escolham exatamente quando essas mensagens serão apagadas.

De acordo com os o site WABetaInfo, o WhatsApp agora está testando a capacidade dos usuários de selecionar várias opções, dando-lhes o poder de decidir por quanto tempo uma mensagem durará antes de ser excluída. Em sua forma atual, a versão beta permite opções que incluem 24 horas, sete dias e 90 dias.

O relatório também observa que o WhatsApp permitirá que os usuários definam o tempo em um cronômetro, garantindo que todas as mensagens futuras desapareçam após um determinado período de tempo.

Ainda não está claro quando o WhatsApp lançará suas melhorias nas mensagens que se autodestroem, afinal, nem a versão beta ganhou tal função.

Como envia uma mensagem temporária no WhatsApp

O procedimento é exatamente igual em todas as plataformas.

  1. No seu Android, abra uma conversa no WhatsApp.
  2. Toque no nome do contato.
  3. Toque em Mensagens temporárias.
    • Se solicitado, toque em CONTINUAR.
  4. Selecione Ativadas.

Desativar as mensagens que se apagam sozinhas no Android e iPhone

Em uma conversa individual, ambos os usuários podem desativar as mensagens temporárias. Quando desativadas, as mensagens enviadas na conversa não desaparecerão.

  1. Abra uma conversa no WhatsApp.
  2. Toque no nome do contato.
  3. Toque em Mensagens temporárias.
    • Se solicitado, toque em CONTINUAR.
  4. Toque em Desativadas.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ