Novidade: WhatsApp vai proteger contas com impressões digitais

O Whatsapp está implementando proteção de conversas através de leitura biométrica ao invés de senha
Avatar de André Luiz
09/08/2023 às 10:24 | Atualizado há 9 meses
WhatsApp WABetaInfo

O WhatsApp Beta, versão de testes do popular aplicativo de mensagens, está introduzindo uma nova funcionalidade que visa reforçar a segurança das contas dos usuários. Trata-se da autenticação biométrica, um recurso que utiliza características físicas únicas, como impressões digitais ou reconhecimento facial, para garantir o acesso seguro às contas.

Com a autenticação biométrica, os usuários poderão adicionar uma camada extra de proteção às suas contas no WhatsApp. A ideia por trás dessa funcionalidade é evitar que pessoas não autorizadas possam acessar as conversas e informações pessoais dos usuários, mesmo que tenham acesso físico ao dispositivo.

Novidade: WhatsApp vai proteger contas com impressões digitais 3

Essa nova medida de segurança é particularmente relevante em um mundo cada vez mais conectado, onde a privacidade e a proteção de dados se tornaram preocupações crescentes. Com a autenticação biométrica, o WhatsApp oferece aos usuários uma opção adicional para garantir a confidencialidade de suas informações e comunicações.

No entanto, vale ressaltar que essa funcionalidade ainda está em fase de testes no WhatsApp Beta e não foi disponibilizada para todos os usuários. Ainda não há uma previsão oficial de quando ela estará disponível na versão estável do aplicativo.

Em resumo, o WhatsApp Beta está explorando a implementação da autenticação biométrica como uma medida adicional de segurança para as contas dos usuários. Essa nova função tem o potencial de oferecer maior tranquilidade aos usuários do aplicativo em relação à privacidade e proteção de dados.

Via WABetainfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ