Ícone do site Tekimobile

WhatsApp Web agora permite criar figurinhas no PC

WhatsApp web

O WhatsApp há muito suporta os stickers (figurinhas), mas comparado com a maneira como a concorrência lida com eles, é complicado criar os seus, através de apps de terceiros. Mas isso pode mudar, já que o WhatsApp Web agora permite que você crie suas próprias figurinhas a partir de imagens existentes no seu computador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando você puxar o seletor de figurinhas no WhatsApp Web através do atalho ao lado do campo de entrada de texto, você notará um novo atalho “Criar” como a primeira sugestão na visão geral dos adesivos usados recentemente. Clique nele, e o WhatsApp mostrará uma caixa de diálogo de seletor de arquivos do sistema, permitindo que você selecione uma imagem que deseja usar como adesivo.

Imagem: André Luiz/tekimobile

O aplicativo então o joga em seu próprio editor de imagens, e assim como com qualquer outro arquivo de mídia que você deseja compartilhar, você pode optar por cortá-lo, adicionar texto, emojis e até mesmo outras figurinhas, para criar o sticker perfeito retratando suas emoções.

Imagem: André Luiz/tekimobile

Figurinhas criadas no WhatsApp Web não funcionam no celular

Mas há algumas considerações. Por um lado, você não poderá usar suas figurinhas recém-criadas no seu celular — ela só sincroniza entre seus clientes de desktop do WhatsApp por enquanto. Isso significa que você pode usar suas criações no WhatsApp para desktop, porém, como no aplicativo Mac, apesar de não suportar a criação de adesivos em si ainda – que deveria vir na próxima semana, no entanto.

Se você ainda quiser mergulhar na criação de adesivos, não deixe de conectar seu telefone com o WhatsApp Web. Para isso, toque no menu de estouro na versão whatsApp do seu telefone e vá para ‘Dispositivos Vinculados’, e conecte um novo dispositivo. No seu desktop, visite web.whatsapp.come escaneie o código QR exibido naquele site usando o scanner fornecido pelo WhatsApp em seu telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile