O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitiria aos usuários autenticar sessões da Web do WhatsApp com suas impressões digitais. O novo recurso foi descoberto por WABetaInfo (através da TechRadar) na versão mais recente do WhatsApp Beta para Android.
Caso você não saiba, o WhatsApp Web atualmente exige que os usuários digitalizem um código QR usando o aplicativo WhatsApp em seus smartphones para fazer login no aplicativo da web. Isso exige que os usuários interrompam seu fluxo de trabalho para escanear o código QR para aprovar o login.
No entanto, está definido para mudar, pois o novo recurso permitirá que os usuários se autentiquem usando suas impressões digitais, tornando o processo um pouco menos complicado. Infelizmente, os usuários ainda precisarão pegar seus smartphones para autenticar a sessão da web. No entanto, isso se encaixaria perfeitamente com O plano do WhatsApp para sincronizar o histórico de bate-papo entre plataformas permitindo que os usuários usem o aplicativo da web sem ter uma conexão constante com a Internet em seus smartphones. Não está claro se o WhatsApp planeja tirar proveito do Windows Hello em dispositivos Windows 10 para autenticar o aplicativo da web no futuro.
Não há informações sobre quando o novo recurso deve ser implementado, mas certamente ajudará os usuários a fazer login mais rápido. Além disso, também ajudará a melhorar a privacidade, pois reduz o risco de outra pessoa simplesmente pegar seu telefone, digitalizar um código QR e criar uma sessão na Web do WhatsApp.
- Impressão de dinheiro para comprar bitcoin pode mudar a economia global
- Como o ChatGPT Search e negócios online podem impactar sua empresa
- Finalmente! WhatsApp começa liberar converstor de áudio em texto, ceja como usar