▲
- O Windows 11 está prestes a receber uma nova página de configurações com opções avançadas para desenvolvedores.
- Se você é usuário, essas opções permitirão ajustes que facilitam o uso diário do sistema.
- A reformulação deve trazer melhorias que beneficiam principalmente aqueles que utilizam funções avançadas do Windows.
- As novas funcionalidades serão integradas e poderão aparecer nas próximas builds para os consumidores.
O Windows 11 está prestes a ganhar uma nova seção de nova página de configurações com opções avançadas. Tecnicamente, não é algo totalmente novo, mas sim uma reformulação da seção “Para desenvolvedores”, onde usuários e desenvolvedores podem ajustar recursos adicionais. A Microsoft provavelmente percebeu que essas opções são úteis para todos, e a mudança para “Avançado” deve deixar isso mais claro, algo que já tinha sido discutido há um tempo.
Assim como acontece frequentemente, a novidade sobre a página “Avançado” veio do especialista em Windows @phantomofearth no X. Além do novo nome, essa área do app Configurações terá uma leve repaginada e mais funcionalidades. Recentemente, a Microsoft descontinuou o app Dev Home, prometendo integrar algumas partes diretamente no sistema operacional. Agora, vemos o resultado disso.
Novidades na Seção “Avançado” do Windows 11
As novas funcionalidades na seção “Avançado” incluem a possibilidade de ativar caminhos longos em diretórios, configurações de Áreas de Trabalho Virtuais e integração do código fonte do Explorador de Arquivos, entre outras coisas. Além disso, a Microsoft está organizando tudo com grupos de recursos como Barra de Tarefas, Explorador de Arquivos, Terminal, Áreas de Trabalho Virtuais e mais.
Para ter uma ideia, veja como a página “Para Desenvolvedores” aparece na versão 24H2 atual do Windows 11: É importante mencionar que já existem aplicativos que te ajudam a otimizar o seu Windows 11.
No momento, a nova página “Avançado” só está disponível na versão 26404 do Windows Server. Ela vem oculta por padrão, e habilitá-la exige aquela já conhecida manipulação de IDs de recursos. Não deve demorar muito para que ela apareça nas versões para o consumidor do Windows 11 no programa Insider, então fique de olho nas novas builds nas próximas semanas.
Leia também:
Integração do Painel de Controle e Futuro das Configurações
Caso você tenha perdido, o app Configurações também está recebendo mais elementos do antigo Painel de Controle. Em breve, o Windows 11 terá configurações de teclado modernas, dando a você mais um motivo para abandonar o antigo Painel de Controle. E falando em novidades, a Samsung One UI 7 está trazendo mudanças bem interessantes.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin