A Microsoft está atualmente experimentando dois novos métodos para avisar os usuários do Windows 11 que eles instalaram o sistema operacional em hardware não suportado. Nas versões de teste mais recentes do Windows 11, uma nova marca d’água apareceu no papel de parede da área de trabalho, juntamente com um aviso semelhante na página inicial do aplicativo de configurações.
Se a versão de teste estiver sendo executada em hardware sem suporte, a marca d’água da área de trabalho simplesmente indicará “requisitos do sistema não atendidos” e aparecerá ao lado do número da versão que é mostrado apenas nas versões de avaliação ou pré-lançamento do Windows. É semelhante, mas menos proeminente, à marca d’água semitransparente que aparece no Windows se você não ativou o sistema operacional. usuário do Twitter Albacore visto pela primeira vez o aviso de configurações no início deste mês.
Não está claro se a Microsoft pretende habilitar amplamente esse aviso de papel de parede da área de trabalho. A fabricante de software revelou recentemente que testaria novas adições ao Windows 11 que pode não fazer o corte final. Ainda assim, esses novos avisos são um sinal de que a Microsoft deseja modificar a aparência do Windows 11 em hardware sem suporte.
Os requisitos mínimos de hardware da Microsoft para o Windows 11 têm sido controversos, principalmente porque o sistema operacional suporta oficialmente apenas CPUs Intel 8th Gen Coffee Lake ou Zen 2 e superiores.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- Copilot IA Microsoft se torna mais inteligente no Excel e PowerPoint
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
Este movimento deixou milhões de PCs para trás, mas há uma maneira fácil de ignore essa restrição e instale o Windows 11. Agora, qualquer pessoa que tenha usado essa solução alternativa pode começar a ver esses avisos em futuras atualizações do Windows 11.
A Microsoft usou avisos semelhantes para versões não ativadas do Windows no passado e restringe recursos como modo escuro, configurações de personalização e temas de serem modificados até que um sistema seja ativado. A Microsoft não parece estar experimentando nenhuma restrição de recursos, e os avisos até agora são apenas sutis, em vez de pop-ups ou notificações.