Windows 11 recebe a atualização KB5050094 com novos indicadores e melhorias em efeitos de estúdio

Windows 11 atualização KB5050094: Melhorias no File Explorer, novos indicadores de efeitos de estúdio e correções de bugs. Saiba mais!
Atualizado há 4 horas
Windows 11 atualização KB5050094

Outros destaques

Notas de lançamento iOS 18.3
Notebook Fujitsu mais leve
Atualização Firefox 134
Headset XR Samsung
POCO X7 Pro review

A Windows 11 atualização KB5050094, disponibilizada para usuários do programa Windows Insider no canal Release Preview, traz melhorias na barra de tarefas, um novo indicador de Windows Studio Effects e correções no File Explorer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidades da Windows 11 atualização KB5050094: Melhorias e Correções

Funcionalidades com Implementação Gradual

Algumas funcionalidades da Windows 11 atualização KB5050094 serão liberadas aos poucos. As melhorias na visualização de aplicativos na barra de tarefas, com animações aprimoradas, são um exemplo. A atualização também inclui um novo ícone na bandeja do sistema para indicar o uso dos Windows Studio Effects, recurso disponível apenas em dispositivos com NPU (Neural Processing Unit). Ao clicar no ícone, é possível acessar as configurações dos efeitos.

Outra novidade é a adição da fonte Simsun-ExtG, que suporta caracteres chineses simplificados, incluindo o caractere de macarrão Biangbiang. Vale notar que alguns aplicativos podem não exibir esses novos caracteres imediatamente. A fonte possui 9.753 ideogramas que suportam extensões Unicode G, H e I. A lista completa das extensões está no artigo original. A facilidade de acesso a itens compartilhados também foi aprimorada.

No File Explorer, agora há acesso rápido a itens compartilhados por outros usuários – arquivos, e-mails e conversas do Teams, por exemplo. O acesso requer login com uma conta Microsoft ou Microsoft Entra ID. Para usuários com contas Microsoft Entra ID, há opções de visualização adicionais. Além disso, foram corrigidos bugs que causavam repetição de buscas indesejadas, atualização incorreta de data e hora de arquivos copiados e problemas com a atualização de ícones ao mudar de tema.

Ainda no File Explorer, a opção “Nova Pasta” foi adicionada ao menu de contexto do painel esquerdo. Foram corrigidos problemas que faziam com que a caixa de pesquisa perdesse o foco e o cursor do mouse às vezes sumia ao passar sobre campos de texto em alguns aplicativos. Finalmente, o hotspot móvel agora suporta conexões de 6 GHz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Funcionalidades com Implementação Normal

A Windows 11 atualização KB5050094 também inclui melhorias na restauração do sistema por meio do backup. Após a restauração, o usuário terá uma barra de tarefas padrão do Windows 11. Os aplicativos estarão disponíveis no menu Iniciar e na Busca. Essa alteração ainda não foi implementada na EEA (Área Econômica Europeia). Foram corrigidos problemas de exibição de jogos com sobre-saturação ao utilizar o Auto HDR.

Além das novidades citadas, a atualização corrige outros problemas, como erros na junção de dispositivos a domínios, o desaparecimento do cursor do mouse, lentidão do cursor, troca involuntária de idioma do IME (Pinyin Input Method Editor), distorções em capturas de tela do Snipping Tool, lentidão ao fechar o Gerenciador de Tarefas, problema com a abertura do Microsoft Excel 2016, erro de tempo limite do Dam.sys e falha na instalação de atualizações cumulativas (código de erro 0x800736b3).

Para mais detalhes sobre a atualização, você pode consultar o blog oficial da Microsoft. A disponibilidade dos recursos e correções pode variar. O lançamento gradual dessas novas funções é uma estratégia comum em atualizações do Windows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Windows 11 atualização KB5050094 demonstra o compromisso contínuo da Microsoft em aprimorar a experiência do usuário. A regularidade das atualizações, como a implementada no Chrome 133 que promete recurso de economia de energia conforme notícia recente, e as atualizações de segurança, reforçam a importância de manter o sistema atualizado. Novas atualizações certamente serão lançadas, trazendo mais melhorias e correções.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.