Windows 11 será gratuito para quem tem Windows 10

Microsoft disponibiliza uma ferramenta que verifica se seu computador é compatível com o Windows 11
Atualizado há 4 anos
Windows 11 será gratuito para quem tem Windows 10 1

Outros destaques

Imposto sobre dicas
Status do WhatsApp com músicas
Conteúdo indisponível
Invasão da Oracle
Guia de Shell Scripting Linux
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora se especulasse que as atualizações do Windows 11 seriam gratuitas, agora está confirmado pela própria Microsoft a gratuidade. Para ser “elegível” basta ter um PC compatível rodando o Windows 10, ter pelo menos 4 GB de RAM e processador de 64 bits, entre outras exigências.

Se você quer saber quando será a atualização, segundo a empresa, o sistema entrará em teste público na semana que vem, e será distribuída para todos entre o final de 2021 e começo de 2022.

Como visto pelo WalkingCat  no Twitter, para saber se seu computador é compatível, basta baixar o Windows Heath checker, uma vez instalado e iniciado, ele vai levá-lo a um hub com um grande banner azul que diz: “Apresentando o Windows 11. Vamos verificar se este PC atende aos requisitos do sistema. Se isso acontecer, você pode obter a atualização gratuita quando estiver disponível.”

Windows 11 será gratuito para quem tem Windows 10 2
Windows Heath checker verifica a compatibilidade do seu PC

Atualmente, esses são os requisitos:

Dado o foco da Microsoft em fornecer seu SO e serviços para o maior número possível de pessoas, uma atualização gratuita era altamente provável. A pergunta é quando seria confirmada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

E se você não gostar do Windows 11? Você terá dez dias para voltar ao Windows 10. Depois disso, você precisará fazer um backup e instalar o Windows 10 do zero.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.