Novos recursos deverão chegar ao Windows 11 em breve. Um deles serim uma nova função de personalização chamada sticker for your wallpaper, ou seja, adesivos para você “colar” na sua área de trabalho, por cima do papel de parede.
Além disso, também será possível ocultar a barra de tarefas em tablets e uma nova seção “Sustentabilidade” nas configurações. Os novos recursos foram vistos na mais nova versão de testes do sistema operacional.
Adesivos no Windows 11
O novo recurso de personalização para trazer adesivos para papéis de parede no Windows 11 foi compartilhado no Twitter pelo Albacore, entusiasta do Windows. As capturas de tela mostram que você poderá escolher adesivos, comumente encontrados em aplicativos de mensagens, para colocar diretamente no seu papel de parede e editá-los na área de trabalho.
Atualmente, os widgets existem no Windows 11, mas não podem ser fixados na área de trabalho, portanto, os adesivos podem ser uma alternativa para a personalização da área de trabalho.
Os adesivos podem ser limitados a um único monitor, e as referências ao recurso no Windows 11 incluem políticas de uso educacional. A Microsoft está atualmente enviando uma versão do Windows 11 SE em novos laptops de baixo custo para estudantes e é otimizado para que os aplicativos sempre iniciem em tela cheia em uma única tela. É possível que o novo recurso de adesivos faça parte do Windows 11 SE ou versões voltadas para o consumidor do Windows 11.
Modo Tablet voltando ao Windows 11
Albacore também descobriu referências ao que podem ser partes do modo tablet retornando no Windows 11. Uma nova configuração da barra de tarefas apareceu, chamada “Ocultar automaticamente a barra de tarefas ao usar seu dispositivo como um tablet”.
Lembrando que a Microsoft deu um tempo em suas configurções para tablets, mas isso deverá mudar no futuro quando a empresa deverá otimizar o Windows 11 para seus smartphones com tela dupla.
Modo Sustentabilidade
Por último, uma nova seção de sustentabilidade está presente nas configurações do Windows 11. Ali há sugestões de como economizar energia e também sobre a reciclabilidade do dispositivo.
A Microsoft também parece estar renomeando o modo Focus Assist para apenas Focus, com opções para agendar o modo silencioso através do Outlook.
Atualmente, esses recursos não estão disponíveis para a maioria dos testadores do Windows 11, e a Microsoft ainda não reconheceu sua existência.
A empresa disse recentemente que os entusiastas do Windows, como o Albacore, “descobriram que alguns recursos foram desativados intencionalmente” nas versões de teste mais recentes do Windows 11. A Microsoft diz que “só comunicará sobre os recursos que estamos habilitando propositalmente para os usuários Insiders experimentarem”.