Microsoft lançou novas versões do Windows Terminal tanto para usuários gerais quanto para aqueles que usam a versão de visualização. Para usuários em geral, existe a versão 1.3, que inclui todos os recursos que foram disponibilizados na visualização mês passado, incluindo uma paleta de comandos, um alternador de guias, configurações de cores de guias expandidas e muito mais.
Se você está experimentando a visualização, entretanto, está obtendo a versão 1.4. Esta versão também inclui um punhado de adições, começando com o suporte para listas de atalhos. Isso permite que o Windows Terminal Preview seja iniciado com um perfil específico no menu iniciar ou na barra de tarefas.
A atualização também traz suporte de hiperlink para hiperlinks incorporados, que agora aparecerão com um sublinhado. Eles podem ser abertos pressionando a tecla Ctrl enquanto clica neles. O suporte para detecção automática de hiperlinks de texto simples deve chegar em breve.
Leia também:
Depois, há o suporte para renderização de gráficos intermitentes usando o atributo SGR 5. Isso permite adicionar exibições piscantes divertidas dentro do buffer de texto.
Também há um punhado de correções de bug nesta versão:
- Vim não vai mais começar em substituir modo.
- O Terminal não travará mais ao selecionar uma faixa fora dos limites através do Narrator ou NVDA.
Se você instalou o Terminal Windows através do Microsoft Store, você deve obter a versão mais recente automaticamente. Se preferir instalar manualmente, você pode obter a versão mais recente do Página do projeto GitHub.