Wix ultrapassa GoDaddy e é maior empresa de hospedagem do mundo

Empresa mesmo não sendo de fato uma "empresa de hospedagem" e sim um construtor de site, passou devido a sua hospedagem grátis.
Avatar de André Luiz
29/08/2020 às 16:08 | Atualizado há 4 anos
Wix ultrapassa GoDaddy e se torna a maior empresa de hospedagem na web do mundo

A pandemia causada pelo novo coronavírus levou ao aumento da demanda por hospedagem na web e construtores de sites, à medida que mais pessoas buscam iniciar seus próprios negócios online durante este período de turbulência econômica.

Isso levou o preço das ações da GoDaddy a subir 20,2% no mês passado e suas ações estão sendo negociadas atualmente a US $ 83,50 no momento da redação deste artigo.

Embora o segundo trimestre tenha sido um trimestre muito forte para a empresa de hospedagem na web fundada em 1997, o construtor de sites Wix teve um segundo trimestre ainda mais forte, durante o qual gerou US $ 236,1 milhões em receita total, em comparação com US $ 185,4 milhões no mesmo período do ano passado.

Ao contrário da GoDaddy, que é uma empresa de hospedagem na web que também oferece um construtor de sites, o Wix é primeiro que tem como foco principal ser um construtor de sites, embora a empresa inclua hospedagem gratuita na web em todos os seus planos.

Ultrapassando GoDaddy

No início deste ano, as ações do Wix estavam sendo negociadas a pouco mais de US $ 127 por ação. No entanto, ao longo dos últimos seis meses, suas ações subiram para US $ 291,37 por ação e a empresa agora tem uma capitalização de mercado de US $ 15 bilhões, superando a capitalização de mercado de GoDaddy de US $ 14 bilhões.

Em um comunicado de imprensa anunciando os resultados do segundo trimestre, o CFO da Wix, Lior Shemesh explicou como a empresa planeja investir mais em marketing em um esforço para expandir ainda mais sua base de usuários, dizendo:

“Nosso negócio teve um aumento imenso na demanda nos últimos meses, impulsionado pela importância cada vez maior de ter uma presença online. Adicionamos um recorde de 9,3 milhões de usuários e 346.000 assinaturas premium líquidas no segundo trimestre, refletindo essa forte demanda e nossa capacidade para atender às necessidades de nossos usuários. Estamos respondendo a essa demanda crescente e contínua, aumentando nosso investimento em marketing, que, com base em nossos dados históricos, impulsionará cobranças contínuas e crescimento de receita em um futuro próximo. ”

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ