Xiaomi 12 Ultra terá câmera traseira gigante da Leica

Módulo da câmera terá ainda quatro câmeras e três sensores diferentes
Avatar de André Luiz
07/06/2022 às 14:51 | Atualizado há 2 anos
Xiaomi 12 Ultra terá câmera traseira gigante da Leica 1

O Xiaomi 12 Ultra deve chegar a qualquer momento e vários vazamentos sobre ele vem acontecendo. Um dos últimos revela um pouco mais sobre a traseira do dispositio, onde é mostrado um enorme módulo para a câmera que toma conta de quase todo o celular. Além disso, essa câmera poderá ser assinada pela Laica.

O conhecido informante Steve Hemmerstoffer, juntamente com o site Zouton, vazou renderizações CAD do Xiaomi 12 Ultra. As novas imagens corroboram com esse design da câmera.

Na partir da frente, o Xiaomi 12 Ultra pode ser visto ostentando uma tela com notch circular e com bordas curvas. O dispositivo mede 161,9 x 74,3 x 9,5 mm. Isso significa que o Xiaomi 12 Ultra é mais grosso e ligeiramente menor que o Xiaomi Mi 11 Ultra do ano passado, que tem mede 164,3 x 74,6 x 8,4 mm. Isso indica que ele pode não apresentar a tela de 6,81 polegadas, que foi disponibilizada no antecessor. O novo vazamento afirma que ele poderia abrigar um painel AMOLED de 6,6 polegadas.

Movendo-se para trás, o Xiaomi 12 Ultra pode ser visto ostentando uma configuração de câmera com a marca Leica. O sistema de câmeras tem até sete recortes. Parece estar equipado com quatro câmeras e três sensores.

O módulo de câmera traseira do Xiaomi 12 Ultra pode incluir uma câmera principal de 50 megapixels com OIS, uma lente ultrawide de 50 megapixels, uma câmera de zoom periscópio de 48 megapixels e uma lente retrato de 16 megapixels. Ele pode ser equipado com uma câmera frontal de 16 megapixels ou 20 megapixels.

O chipset Snapdragon 8+ Gen 1 pode alimentar o Xiaomi 12 Ultra. Ele pode vir com até 16 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, e uma bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 120W além de suporte a carregamento sem fio. Sua tela AMOLED pode levar suporte para uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. Espera-se também que o dispositivo venha com acabamentos de couro e cerâmica.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ