▲
- Xiaomi lança o chipset Xring 01, que estreia no Xiaomi 15S Pro e rivaliza com o Snapdragon 8 Elite.
- O objetivo é competir no mercado de chipsets de ponta, oferecendo desempenho avançado para usuários exigentes.
- O novo chipset pode elevar a qualidade e a velocidade dos smartphones, beneficiando quem busca alta performance.
- O lançamento também sinaliza a ambição da Xiaomi em se consolidar como líder tecnológica.
Rumores sobre a Xiaomi desenvolver um chipset para seus smartphones circulam há alguns anos, e a empresa surpreendeu a todos com o lançamento do chipset Xring O1. O novo chipset fará sua estreia no Xiaomi 15S Pro e, segundo os primeiros benchmarks, será comparável ao Snapdragon 8 Elite, entrando no território dos tops de linha.
Xiaomi 15S Pro e o Chipset Xring 01
A Xiaomi está investindo pesado no Xring 01, buscando competir no segmento de chips de ponta, ao contrário de outras empresas. O Xring 01 é fabricado em um nó de 3nm de segunda geração. Embora os detalhes do hardware ainda sejam um mistério, especula-se que ele terá um núcleo ARM Cortex-X925, três núcleos ARM Cortex-A725 e quatro núcleos ARM Cortex-A520 para eficiência.
A empresa parece estar determinada a oferecer um produto que realmente dispute o mercado com os grandes nomes, ao invés de apenas cumprir tabela. A escolha de um processo de fabricação de ponta já demonstra essa ambição.
Informações sobre o Xiaomi 15S Pro vazaram, revelando o retorno da tecnologia UWB e do carregamento rápido de 90W, o que indica que a Xiaomi está focando em trazer de volta recursos populares entre os usuários.
Desempenho Promissor do Xring 01
Informações do @UniverseIce e @Jukanlosreve apontam para resultados do Geekbench do Xiaomi 25042PN24C. Algumas fontes afirmam que este é o Xiaomi 15S Pro, que substituirá o Xiaomi 15 Pro com o Snapdragon 8 Elite.
Leia também:
Com pontuação multi-core na casa dos 9.000 e single-core entre 2.000 e 3.000, o Xring 01 ficaria um pouco atrás do Snapdragon 8 Elite e à frente do Dimensity 9400. Ou seja, o chipset está competindo com os principais processadores do mercado.
De acordo com o Geekbench, o Xring O1 tem uma CPU de 10 núcleos, diferente da arquitetura usual de 8 núcleos. Pode ser que o Geekbench não tenha identificado corretamente o novo chip. As velocidades de clock também são impressionantes, com 3.9GHz para um dos clusters de desempenho. Para comparação, o Dimensity 9400+ atinge 3.73 GHz.
Quanto à GPU, o novo SoC está listado com o Immortalis-G925 em vez de um design Imagination, mas ainda não há confirmação sobre isso.
A Xiaomi tem um evento marcado para 22 de maio, onde deve apresentar o Xiaomi 15S Pro, o Xiaomi Pad 7 Ultra e o Xiaomi YU7. O evento também deve servir para apresentar o chipset Xring 01 e dar uma ideia do futuro dos smartphones flagships da Xiaomi.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via Gizchina