Xiaomi revela carregador de 200W que carrega celular em 8 minutos

Além do carregador com fio, nova tecnologia também está presente em um carregador sem fio de 120 W
Atualizado há 4 anos
Xiaomi revela carregador de 200W que carrega celular em 8 minutos 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O avanço na velocidade dos carregadores de celulares se tornaram excepcionais ultimamente. Há poucos anos, um carregador de 18W era algo extraordinário. No entando, as coisas mudaram, celulares como o Xiaomi Mi 11 Ultra possuem um carregador de 120W. Não satisfeita, a Xiaomi motrou a “disputa” de velocidade de carregamento para o próximo nível, apresentando a tecnologia HyperCharge com soluções de carregamento com fio de 200 W e sem fio de 120 W.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tecnologia Xiaomi 200W HyperCharge revelada

Em uma nova postagem no Twitter, a Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de carregamento chamada HyperCharge. Ela oferece carregamento com fio de 200W e carregamento sem fio de 120W. A Xiaomi demonstrou a nova tecnologia em um Mi 11 Pro customizado. O carregamento com fio de 200 W pode carregar a bateria de 4.000 mAh do Mi 11 Pro de 0 a 100 por cento em apenas 8 minutos, estabelecendo um novo recorde mundial para velocidade de carregamento de smartphones. O carregamento sem fio de 120 W também configura um novo mundo ao encher a bateria do Mi 11 Pro de vazia a cheia em apenas 15 minutos.

Ter um celular carregado de 0-100 em menos de 10 minutos será muito conveniente para os usuários. No entanto, isso pode ter efeitos adversos na saúde da bateria. A Xiaomi não disse nada sobre como planeja proteger a saúde da bateria enquanto carrega o smartphone em uma potência tão alta. Esperançosamente, iremos mergulhar mais fundo na tecnologia HyperCharge em breve. Além disso, a fabricante chinesa de smartphones não revelou se a tecnologia HyperCharge realmente chegará a algum de seus smartphones. Mesmo que a Xiaomi planeje trazer essa tecnologia para seus próximos smartphones, levará muito tempo para a marca fazer isso, pois terá que resolver muitos problemas que surgirão com a carga de alta potência.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.