A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, investiu recentemente na Dongyi Risheng, uma das principais empresas de decoração para casa da China. A fabricante de eletrônicos de consumo tornou-se um dos principais acionistas da empresa, o que é um movimento para impulsionar seu próprio negócio de casa inteligente.
De acordo com um relatório da KrAsia, a Xiaomi investiu 139 milhões de Yuan (cerca de 20,7 milhões de dólares americanos) no Dongyi Risheng. Isso fará com que o primeiro compre 21 milhões de ações da Dongyi Tianzheng Investment Co, a um preço de 6,62 dólares americanos por ação. No momento, a Dongyi Tianzheng Investment detém 256,4 milhões de ações antes da conclusão do negócio.
De acordo com o documento oficial de Dongyi Risheng, “A empresa aproveitará a ampla presença da Xiaomi no setor de Internet das coisas (IoT), bem como seu próprio acúmulo no setor de decoração de casa e seus próprios recursos de digitalização, para explorar como as tecnologias de IA e IoT pode se integrar com eletrodomésticos para fornecer uma vida inteligente para os consumidores. ” Em outras palavras, o fabricante de decorações para casa também está ganhando com a transferência de ações e se ramificará também para produtos IoT.
Leia também:
A mudança da Xiaomi também permitirá que ela cresça seu próprio negócio de produtos domésticos inteligentes. As duas empresas cooperam desde julho de 2020 e, após a assinatura da parceria estratégica, a Dongyi trará a fabricante de smartphones e os produtos de seus parceiros em seu canal de vendas atual. Ou seja, isso ajudaria na taxa de penetração do produto Xiaomi IoT também.