Xiaomi corrige atraso nas animações do teclado no HyperOS

Xiaomi lançou correção para atrasos nas animações do teclado no HyperOS, melhorando a experiência de usuários, especialmente jogadores.
Atualizado há 4 horas atrás
Xiaomi corrige atraso nas animações do teclado no HyperOS
Xiaomi aprimora o HyperOS com correções nas animações do teclado para gamers. (Imagem/Reprodução: Xiaomitime)
Resumo da notícia
    • Xiaomi lançou uma correção para os problemas de animação do teclado no HyperOS, que causavam atrasos e dessincronização.
    • Você terá uma experiência mais fluida ao digitar, especialmente em jogos e aplicativos que exigem respostas rápidas.
    • Os usuários da versão Beta do HyperOS agora podem aproveitar um teclado mais responsivo e sem interrupções.
    • A atualização também inclui outras melhorias de desempenho e otimizações para o sistema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xiaomi lançou uma correção para os problemas de animação do teclado que afetavam muitos usuários da versão Beta mais recente do HyperOS. O problema, que causava um atraso no aparecimento do método de entrada após o início de alguns aplicativos e uma animação dessincronizada, foi corrigido no Vol-198 HyperOS Weekly Bug Report. A solução foi um alívio para muitos jogadores que dependem do acesso rápido ao teclado em jogos como PUBG Mobile, onde até milissegundos de lag podem prejudicar o desempenho.

O Correção de bug no HyperOS foi muito aguardada pelos usuários. A Microsoft, por exemplo, integra modelos de IA de terceiros ao Azure AI Video, mostrando como a tecnologia está sempre evoluindo para melhor atender às necessidades dos usuários.

Qual era o problema?

O bug na animação do teclado afetou muitos usuários da Xiaomi que utilizavam a versão Beta do HyperOS. O problema se manifestava de duas maneiras diferentes:

  • Exibição lenta do teclado após o início de aplicativos.
  • Animações dessincronizadas, nas quais a região do teclado aparecia repentinamente enquanto o teclado em si estava animando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso produzia uma impressão visual desagradável e influenciava o tempo de entrada do usuário, sendo especialmente frustrante para:

  • Jogadores de celular que exigem reações rápidas.
  • Pessoas que frequentemente alternam entre aplicativos.
  • Qualquer pessoa que digite mensagens ou notas rapidamente.

Além disso, a acessibilidade digital é essencial para garantir que todos os usuários tenham uma boa experiência, independentemente de suas necessidades.

Leia também:

A correção técnica

Conforme relatado pelo Vol-198 HyperOS Weekly Bug Report, os engenheiros da Xiaomi determinaram que a causa raiz era um problema de tempo entre o manipulador de animação do sistema e o processo de renderização do teclado. A solução envolveu:

  • Sincronização dos temporizadores de animação entre os componentes da interface do usuário.
  • Melhoria do processo de inicialização para acesso ao teclado.
  • Estabelecimento de uma estrutura de animação uniforme para todos os componentes do método de entrada.

Esses ajustes fazem com que tanto a região do teclado quanto o próprio teclado sejam exibidos na mesma animação suave, apresentando uma experiência de usuário mais coesa e polida. Para quem busca melhorar a velocidade da internet em casa, otimizar esses processos pode fazer toda a diferença.

Outras melhorias no Vol-198

O bug na animação do teclado não foi o único a receber um ajuste na atualização desta semana. Outras correções notáveis incluem:

  • Desempenho aprimorado em jogos por meio da alocação otimizada de recursos da GPU.
  • Resolução da capacidade de resposta do gesto do painel de notificação.
  • Otimização aprimorada da bateria de processos em segundo plano.
  • Correção de problemas ocasionais de foco da câmera em pouca luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usuários que desejam instalar essas novas correções podem instalá-las nas Configurações ou no aplicativo MemeOS Enhancer da Play Store, que também desbloqueia recursos ocultos da Xiaomi, atualizações de aplicativos do sistema e atualizações de tela. A segurança de dados na nuvem também é uma preocupação crescente, e garantir que os sistemas estejam atualizados ajuda a proteger as informações.

O lançamento desta atualização mostra o compromisso da Xiaomi em oferecer a melhor experiência possível para seus usuários.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via XiaomiTime

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.