Conforme prometido, a Xiaomi hoje anunciou sua nova interface personalizada. Mesmo que a MIUI atualmente seja a mais amada, e por muitos odiada, interface a rodar por cima do Android, a Xiaomi vai aposentar ela. A nova interfaca se chama HyperOS.
Talvez a grande diferença é que, ao que tudo indica, a HyperOS vai um pouco além de uma interface. Segundo a Xiaomi, ela nasceu da união da interface do Android junto com um sistema operacional desconhecido desenvolvido pela própria empresa: o Vela.
A nova interface HyperOS será lançada ainda esse mês na China. A nova interface virá em novos smartphones da empresa que serão lançados até o fim do ano.
Ao ser questionado sobre uma versão para celulares Globais, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, respondeu nas redes sociais que a HyperOS versão Global chega somente em 2024. Isso faz sentido, afinal, os smartphones da Xiaomi são primeiro lançados na China e somente alguns meses depois ganham uma versão Global.
- Bitcoin atinge recorde de $75.000 com aposta na vitória de Trump
- Nubank lança a operadora NuCel com planos a partir de R$ 45
- Xiaomi 15 é oficialmente lançado com Snapdragon 8 Elite e câmeras Leica
O primeiro smartphone com a nova interface será anunciada dia 27 de outubro onde, tradicionalmente, a Xiaomi mostra seu smartphone em parceria com a Qualcomm. O celular deverá ser o primeiro do mundo com o processador Snapdragon 8 Gen3, que a Qualcomm irá anunciar no dia 24 de outubro.
Sistema também será usado em IoT
Outro diferencial do HyperOS é um ecosistema que a Xiaomi pretende criar. É sabido de todos que a empresa chinesa é uma das maiores fabricantes de dispositivos de IoT do mundo (Internet das Coisas).
A nova interface irá agir como um sistema integrador de todos os equipamentos vendidos pela empresa, segundo a própria empresa revelou durante o lançamento.
A Xiaomi faz absolutamente tudo hoje em dia, desde celulares, interruptores, bicicletas elétricas, panelas de arroz e até carros em um futuro breve.
Embora tenha o Hype envolvido no sistema (olha o trocadilho), a Xiaomi não revelou absolutamente nenhuma imagem oficial da interface, somente o logo do sistema.
A MIUI é usada desde o primeiro smartphone vendido pela empresa. Ao todo são 13 anos que a interface é usada em seus celulares. Com muitas funcionalidades além das vistas no Android, o sistema é muito amado pelos usuários da Xiaomi, inclusive sendo muitas vezes o motivo da compra deles.
Via Gizmochina e AndroidAuthority