Xiaomi decreta morte a MIUI e anuncia sua nova interface que irá criar um novo ecosistema

Nova interface HyperOS será anunciada em outubro junto com o novo smartphone da Xiaomi com o processador Snapdragon 8 Gen3.
Avatar de André Luiz
17/10/2023 às 12:20 | Atualizado há 6 meses
Xiaomi decreta morte a MIUI e anuncia sua nova interface que irá criar um novo ecosistema 1

Conforme prometido, a Xiaomi hoje anunciou sua nova interface personalizada. Mesmo que a MIUI atualmente seja a mais amada, e por muitos odiada, interface a rodar por cima do Android, a Xiaomi vai aposentar ela. A nova interfaca se chama HyperOS.

Talvez a grande diferença é que, ao que tudo indica, a HyperOS vai um pouco além de uma interface. Segundo a Xiaomi, ela nasceu da união da interface do Android junto com um sistema operacional desconhecido desenvolvido pela própria empresa: o Vela.

A nova interface HyperOS será lançada ainda esse mês na China. A nova interface virá em novos smartphones da empresa que serão lançados até o fim do ano.

Ao ser questionado sobre uma versão para celulares Globais, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, respondeu nas redes sociais que a HyperOS versão Global chega somente em 2024. Isso faz sentido, afinal, os smartphones da Xiaomi são primeiro lançados na China e somente alguns meses depois ganham uma versão Global.

O primeiro smartphone com a nova interface será anunciada dia 27 de outubro onde, tradicionalmente, a Xiaomi mostra seu smartphone em parceria com a Qualcomm. O celular deverá ser o primeiro do mundo com o processador Snapdragon 8 Gen3, que a Qualcomm irá anunciar no dia 24 de outubro.

Sistema também será usado em IoT

Xiaomi decreta morte a MIUI e anuncia sua nova interface que irá criar um novo ecosistema 3

Outro diferencial do HyperOS é um ecosistema que a Xiaomi pretende criar. É sabido de todos que a empresa chinesa é uma das maiores fabricantes de dispositivos de IoT do mundo (Internet das Coisas).

A nova interface irá agir como um sistema integrador de todos os equipamentos vendidos pela empresa, segundo a própria empresa revelou durante o lançamento.

A Xiaomi faz absolutamente tudo hoje em dia, desde celulares, interruptores, bicicletas elétricas, panelas de arroz e até carros em um futuro breve.

Embora tenha o Hype envolvido no sistema (olha o trocadilho), a Xiaomi não revelou absolutamente nenhuma imagem oficial da interface, somente o logo do sistema.

A MIUI é usada desde o primeiro smartphone vendido pela empresa. Ao todo são 13 anos que a interface é usada em seus celulares. Com muitas funcionalidades além das vistas no Android, o sistema é muito amado pelos usuários da Xiaomi, inclusive sendo muitas vezes o motivo da compra deles.

Via Gizmochina e AndroidAuthority

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ