Xiaomi demonstra tecnologia Ultra Wide Band para controlar dispositivos domésticos inteligentes

Atualizado há 4 anos
Xiaomi demonstra tecnologia Ultra Wide Band para controlar dispositivos domésticos inteligentes

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi demonstrou hoje sua nova tecnologia que a empresa está chamando de tecnologia de banda ultra larga. Como o nome indica, é uma comunicação de banda ultralarga com largura de banda de 500 MHz para transmissão de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa instalou o chip UWB no smartphone Mi 10 junto com uma série de antenas. A Xiaomi também usou seus próprios algoritmos para obter posicionamento no nível de centímetros e precisão de medição de ângulo de ± 3 °.

Xiaomi diz que essa tecnologia de banda ultra larga (UWB) oferece recursos de percepção espacial para smartphones e dispositivos inteligentes, semelhantes a algo como GPS interno. Com essa tecnologia, o usuário pode apenas apontar o smartphone para qualquer dispositivo e um cartão de controle do mesmo aparecerá automaticamente na tela.

Zeng Xuezhong, vice-presidente da Xiaomi e presidente da empresa para o departamento de smartphones demonstrou a tecnologia. No vídeo, ele é visto apontando o Mi 10 para um telefone que mostra automaticamente as opções de controle do ventilador no telefone. Ele então se vira para Smart TV e o telefone mostra os botões de controle da TV, eliminando o processo de estabelecer uma conexão separada.

Deve suportar todos os produtos Smart Home lançados pela empresa. A Xiaomi afirma ainda que, em um futuro próximo, eliminará a necessidade de apontar o smartphone para o aparelho para controlá-lo. Atualmente, não há informações sobre quando a empresa planeja implantar essa tecnologia em seus smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).