▲
- Xiaomi destacou sua liderança na tecnologia eSIM durante um seminário na China, reunindo especialistas do setor.
- Você pode esperar maior facilidade na conectividade global com dispositivos Xiaomi equipados com eSIM.
- A adoção do eSIM pela Xiaomi pode acelerar a transição para uma conectividade mais simples e eficiente em todo o mundo.
- O mercado chinês foi apontado como um cenário ideal para a expansão dessa tecnologia, beneficiando consumidores locais e globais.
A tecnologia eSIM está transformando a conectividade global, e a Xiaomi está na vanguarda dessa inovação. Recentemente, a China sediou um seminário sobre a indústria de tecnologia eSIM, reunindo grandes nomes da área para discutir o futuro dessa tecnologia. O evento destacou o potencial do mercado chinês e a liderança da Xiaomi na implementação global do eSIM em seus dispositivos.
O evento “Tudo Conectado com um Cartão – Seminário da Indústria de Tecnologia eSIM” foi realizado na Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT). O seminário reuniu cerca de 40 participantes, incluindo operadoras, fabricantes de equipamentos e fabricantes de chips, demonstrando a rápida adoção do eSIM no ecossistema global de dispositivos da Xiaomi. A tecnologia eSIM é um reflexo da dedicação da Xiaomi em oferecer conectividade contínua e representa a sinergia perfeita com a visão da empresa de um mundo conectado sem fronteiras.
Potencial do Mercado Chinês para a Tecnologia eSIM da Xiaomi
Xie Yi, Secretário-Geral da Associação da Indústria de Terminais de Telecomunicações da China, inaugurou o evento com um discurso sobre o enorme potencial do mercado chinês para a tecnologia eSIM. A vasta gama de cenários de uso, combinada com a enorme base de consumidores, faz da China a plataforma ideal para a inovação em eSIM. Isso se encaixa perfeitamente na estratégia da Xiaomi de criar produtos que atendam a múltiplos cenários de uso em diferentes categorias de dispositivos. Inclusive, a Xiaomi lança sistema de tomadas modulares com capacidade para 8000W no mercado chinês.
Lu Limin, Diretor do Centro de Suporte à Operação eSIM da China Unicom, apresentou a “Comissão de Trabalho de Gestão da Indústria eSIM” e descreveu as abordagens da China Unicom para impulsionar a maturidade da indústria por meio de colaborações. Foi anunciado que a China Unicom lançou um website “iPhone eSIM” em antecipação aos serviços completos, embora a funcionalidade atual seja restrita.
A China Unicom tem investido em novas tecnologias, assim como a Vivo avança em transformação digital para melhorar experiência do cliente.
Leia também:
A Implementação Internacional do eSIM pela Xiaomi
Wang Zhancheng, Engenheiro Sênior da Xiaomi Technology Co., Ltd., fez uma apresentação detalhada sobre o amplo suporte internacional da Xiaomi ao eSIM em sua linha de produtos. A apresentação destacou a arquitetura de hardware avançada da Xiaomi para implementação de eSIM.
A apresentação de Wang Zhancheng detalhou:
- Soluções de chips otimizadas para mercados específicos
- Recursos de ativação de eSIM em telefones celulares
- Suporte para o recurso eSIM em dispositivos vestíveis nos mercados globais
A apresentação reforçou o papel da Xiaomi como pioneira na adoção e desenvolvimento da tecnologia eSIM em todo o mundo, simplificando a conectividade para todos. A conectividade facilitada também pode ser encontrada nos Wiim Sound: novo alto-falante sem fio promete som de alta qualidade e integração com casa inteligente.
O seminário também contou com a participação de diversos líderes empresariais que compartilharam suas visões:
- Sun Hengbo, da Tsinghua Tongxin Microelectronics, explicou como os recursos eSIM de próxima geração se tornarão cada vez mais avançados, com maior utilização em cenários abrangentes.
- Liang Huarui, gerente sênior do departamento de padrões da Apple, enfatizou as vantagens do eSIM em tecnologia, meio ambiente e segurança.
- Wei Jun, gerente sênior de produtos da Lenovo Connect, destacou como o eSIM oferece suporte de conectividade estável para os PCs com IA.
- Lin Shengyu, da Shanghai Bailianke Technology, apresentou estruturas de teste para diferentes implementações de eSIM.
Na sessão de intercâmbio, os representantes da OPPO enfatizaram a importância dos padrões de vinculação máquina-cartão, e os representantes da NXP enfatizaram sua ênfase na segurança e privacidade do usuário no mercado chinês. Já os representantes da Jide enfatizaram a necessidade de localização de padrões internacionais para a promoção do crescimento da indústria eSIM da China.
Para aqueles interessados em testar os recursos eSIM da Xiaomi, é possível baixar o aplicativo MemeOS Enhancer na Play Store, que oferece instruções passo a passo sobre como ativar e aproveitar ao máximo o eSIM em aparelhos Xiaomi compatíveis. Para quem busca otimizar ainda mais seu dispositivo, descubra os melhores aplicativos para Android para turbinar seu smartphone.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via XiaomiTime