“Xiaomi Galaxy Z Flip” pode estar em produção

Relatório diz que a fabricante chinesa está comprando telas flexíveis muito parecidas com a usada no Samsung Galaxy Z Flip.
Avatar de André Luiz
22/04/2020 às 12:00 | Atualizado há 5 anos
xiaomi galaxy Zflip

Embora a Xiaomi tenha sido uma das primeiras a dizer estar desenvolvendo um smartphone dobrável, ela até agora não lançou um de fato. Mas isso deve mudar. A empresa está em estágio avançado de desenvolvimento de um smartphone dobrável de concha, no estilo do Motorola RAZR e Galaxy Z Flip, segundo novo relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um relatório da ZDNet Korea, divuldado no site XDA Developers, sugere pedidos de compra da Xiaomi para telas de OLED flexível do tipo concha. Esse display seria extremamente semelhante ao usado no Samsung Galaxy Z Flip.

As imagens que destacam esse artigo, vem de Waqar Khan, postado no WindowsUnited.  Este é um conceito para um smartphone Xiaomi baseado em registros de patentes da empresa. Como aprendemos com os arquivos da Xiaomi no passado, os registros de patentes podem dar uma ideia básica do que uma empresa pode, um dia, criar, mas muitas vezes não contam a história completa.

Embora possamos ver alguns detalhes importantes aqui, ainda não vemos como a Xiaomi vai gerenciar a MIUI em telas flexíveis. Não sabemos se eles vão tentar clonar a configuração da câmera frontal e traseira da Samsung — isso é especialmente importante dada a aparência de um display na parte de trás do telefone.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sim, a Xiaomi vem trabalhando em telefones dobráveis há algum tempo… tão longo quanto qualquer outro grande fabricante de smartphones tem feito.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.