▲
- A Xiaomi está prestes a lançar o Xiaomi 15S Pro, despertando grande expectativa no setor.
- Se você é fã de smartphones, a novidade pode impactar suas escolhas de compra.
- O novo modelo pode trazer inovações que redefinem o mercado de smartphones.
- Além disso, com um chipset customizado, a Xiaomi busca se diferenciar na concorrência.
A comunidade de tecnologia está em polvorosa! Mt., um famoso blogueiro da Xiaomi, atiçou a curiosidade no Weibo com a seguinte mensagem: “Encontramos um produto novo muito bacana. Nos vemos este mês.” Fãs da Xiaomi e observadores da indústria estão especulando que pode ser sobre o tão aguardado Xiaomi 15S Pro, um lançamento que pode marcar um ponto de virada para a empresa, já que tudo indica que ele virá com o primeiro processador próprio da marca.
Essa jogada está alinhada com as ambições crescentes da Xiaomi de dominar seu próprio ecossistema de hardware e se diferenciar ainda mais no competitivo mercado de smartphones, possivelmente remodelando o equilíbrio de poder do setor. Essa estratégia pode ser comparada à da Samsung, que perdeu uma grana ao não usar o Exynos 2500 no Galaxy S25.
A grande novidade é que o Xiaomi 15S Pro deve vir equipado com o primeiro chipset customizado da empresa, cujo codinome seria “XRING”. É uma mudança radical para a Xiaomi, que sempre usou processadores Qualcomm Snapdragon e MediaTek em seus smartphones. Para quem gosta de novidades, vale a pena conferir quando usar IA para avaliar a necessidade de Machine Learning.
Projetar um SoC (System on Chip) interno coloca a Xiaomi em um grupo seleto de fabricantes de smartphones com capacidade de criar seus próprios chips, como Apple, Samsung e Google. Essa iniciativa demonstra um grande investimento interno em pesquisa e desenvolvimento de chips, permitindo que a Xiaomi controle o desempenho do hardware, a otimização e a integração de recursos.
Sistema de Câmera Premium Mantém o Foco da Xiaomi em Imagens
Com base em especificações vazadas, o Xiaomi 15S Pro manterá o foco da marca em fotografia de alta qualidade com seu sistema de câmera tripla de 50MP:
Leia também:
- Câmera principal grande angular de 50MP com lente f/1.4 para melhor desempenho em baixa luminosidade.
- Lente telefoto de 50MP com zoom óptico de 5x para fotos à distância com qualidade superior.
- Câmera ultrawide de 50MP com lente f/2.2 para fotografias de paisagens amplas e grupos.
Tradicionalmente, câmeras com essas configurações têm posições fixas dentro do aparelho, com múltiplas câmeras alinhadas com a lente ou dispostas em formato de “L”. Se você gosta de fotografia, aproveite para conhecer a Playlist Studio da Motorola, que oferece uma nova experiência musical para embalar seus momentos fotográficos.
Espera-se que o Xiaomi 15S Pro siga a linha de design do atual 15 Pro, mantendo a sensação premium elogiada por usuários e críticos. O smartphone será vendido em embalagens de alta qualidade, condizentes com sua posição de destaque no mercado de smartphones premium.
Com os estágios de DVT (Design Validation Test) e EVT (Engineering Validation Test) aparentemente concluídos, o aparelho parece pronto para as últimas etapas de otimização do HyperOS antes do lançamento. Os fãs podem ficar por dentro das novidades do HyperOS baixando o aplicativo MemeOS Enhancer na Play Store, que oferece acesso a recursos ocultos da Xiaomi, atualizações de aplicativos do sistema e funções de atualização otimizadas.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via XiaomiTime