▲
- A Xiaomi divulgou correções de bugs para o HyperOS, incluindo falhas na conexão Bluetooth e carregamento lento em modelos específicos.
- Se você usa dispositivos Xiaomi afetados, a atualização promete resolver problemas que impactam o uso diário.
- Os usuários terão melhorias na estabilidade e desempenho do sistema, evitando interrupções no uso de wearables e carregamento.
- A Xiaomi continua trabalhando em atualizações futuras para outros bugs identificados em diferentes modelos.
A Xiaomi divulgou seu mais recente relatório de bugs do HyperOS, revelando uma série de problemas importantes em modelos populares de toda a linha. À medida que o HyperOS se torna cada vez mais importante como o sistema operacional carro-chefe da Xiaomi, usuários de certos modelos como o Xiaomi 12 Pro e a nova série Redmi Note podem enfrentar problemas de funcionalidade que podem afetar o uso diário. A equipe de engenharia da empresa está trabalhando nessas questões com as próximas atualizações no roteiro.
Principais Problemas Identificados no HyperOS
O relatório de bugs do Xiaomi HyperOS mais recente lista dois problemas de principal preocupação que recebem a mais alta prioridade. A Xiaomi tem trabalhado para trazer soluções e melhorias para seus usuários, como é o caso da correção de problemas importantes no HyperOS 2.
-
Falha na conexão Bluetooth com smartwatches: Usuários do Xiaomi 12 Pro e do Xiaomi 12 nas versões OS2.0.2.0.VLBEUXM e OS2.0.2.0.VLCEUXM estão enfrentando falhas ao conectar-se a relógios e wearables via Bluetooth. A Xiaomi garantiu que uma correção está a caminho, com a atualização a ser lançada em 10 de abril por meio de uma atualização OTA.
-
Velocidade de carregamento deteriorada: Dispositivos Redmi Note 12S executando OS2.0.2.0.VHZMIXM estão experimentando velocidades de carregamento muito mais lentas, com o recurso de carregamento rápido nem sequer ativando. Este problema está atualmente sob investigação técnica, sem tempo estimado de correção mencionado ainda.
Essas questões destacam o processo contínuo de ajuste fino do HyperOS, que é o redesenho de software mais ambicioso da Xiaomi nos últimos tempos. A capacidade de corrigir bugs e otimizar o sistema é fundamental para garantir uma boa experiência de uso, algo que a Samsung também prioriza com suas atualizações.
Leia também:
Correções Futuras para Outros Problemas
A equipe de desenvolvimento também reconheceu uma série de outros bugs em diferentes dispositivos que serão corrigidos em próximas atualizações:
- Problemas de funcionalidade dos botões da central de controle no POCO X7 Pro.
- Problemas de compatibilidade da App Store que impedem os downloads do Taobao no Redmi Note 14 Pro+ 5G.
- Congelamentos aleatórios do sistema em vários dispositivos, incluindo o Redmi Note 14 Pro+ 5G.
- Reinicializações repentinas no Redmi Note 12S, bem como no Redmi Pad SE 8.7.
- Problemas de estabilidade com a conexão Bluetooth no carro-chefe Xiaomi 15 Ultra.
- Aplicativo gravador não funcionando no Redmi Note 14.
“Estamos dedicados a resolver todos esses problemas o mais rápido possível para fornecer aos usuários a experiência suave a que estão acostumados nos produtos Xiaomi”, explicou um representante da equipe de desenvolvimento do HyperOS. Além disso, a Xiaomi tem trabalhado constantemente em melhorias e atualizações, como as correções de bugs para o HyperOS 2 em smartphones premium.
O Que os Usuários Precisam Fazer
Se você estiver enfrentando algum desses problemas, a Xiaomi aconselha:
- Mantenha seu smartphone atualizado com a iteração disponível mais recente.
- Informe os bugs por meio do aplicativo de feedback para que as correções tenham prioridade.
- Use os canais oficiais da Xiaomi para obter atualizações sobre os próximos lançamentos.
Para usuários dos modelos afetados da série Xiaomi 12, colocar 10 de abril no calendário como a data da atualização prometida será essencial para restaurar a funcionalidade normal com seus wearables Bluetooth. A empresa também está atenta às tendências do mercado, como a regulamentação de IA no setor de telecomunicações.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Segunda: Via XiaomiTime