Sem alarde nenhum, a Xiaomi anunciou hoje, 8, sua nova TV Box chamada Mi Box 4S Max. O lançamento por enquanto é exclusivo na China. A nova caixinha é uma atualização da Mi TV Box 4 lançada em 2018 e traz como novidade a possibilidade de transmitir conteúdo em até 8K, além de mudanças no hardware.
- Xiaomi Mi TV Stick vs Mi Box S 4K: qual a melhor para você?
- Como instalar qualquer aplicativo na Xiaomi Mi Box via Sideload
A Mi Box 4S Max chega custando 499 yuan (~ R$ 366) e atualmente está apenas listada na loja Jingdong (em chinês), mas a gigante do comércio eletrônico diz que em breve irá começar a liberar os pedidos.
Em termos de especificações, a Mi Box 4S MAX é alimentada por um processador Amlogic S905X3 quad-core de 64 bits. O chip é combinado com 4GB de RAM enquanto há 64GB de armazenamento interno, o que é suficiente para armazenar suas fotos e vídeos.
A TV Box também vem com uma saída HDMI 2.1, que entrega imagem em 4K/8K além de suporte ao HDR dinâmico. Ele também suporta decodificação 8K, efeitos sonoros Dolby & DTS, Wi-Fi de banda dupla e muito mais.
- Como instalar o Stremio na Android TV/Google TV (TV Box)
- Como usar o Google TV para Android e iOS
- Google Chromecast baratinho com Google TV e AV1 em breve
Na parte de sistema, a nova Xiaomi Mi Box vem rodando o Google TV com a interface MUIU feita especialmente para ela, além de contar com o assistente de voz XiaoAI e controle remoto Bluetooth. O dispositivo também conta com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, HDR dinâmico, Dolby Audio e DTS para melhorar a qualidade do som.
Como é para o mercado chinês, essa versão não tem suporte ao Google Assistente nem loja Google Play.
Além disso, com a porta USB é possível conectar pen drives e HDs com filmes e fotos, ou mesmo para instalar aplicativos via Sideload. Ainda não há informação sobre uma versão Global da Mi TV Box 4S Max.
Via Gizmochina