Xiaomi lança versão Beta do HyperOS 3 para dispositivos com até dois anos de uso

Xiaomi inicia testes do HyperOS 3 Beta para modelos com até dois anos, trazendo IA e melhorias no desempenho.
Publicado dia 17/10/2025
Xiaomi lança versão Beta do HyperOS 3 para dispositivos com até dois anos de uso
(Imagem/Reprodução: Xiaomitime)
Resumo da notícia
    • A Xiaomi lançou a versão beta do HyperOS 3 para vários dispositivos, incluindo modelos com quase dois anos de uso, inicialmente na China.
    • Com essa atualização, você poderá experimentar novos recursos com inteligência artificial e melhorias no desempenho do sistema.
    • A atualização global do HyperOS 3 está prevista para o final do mês, beneficiando milhões de usuários com uma interface renovada e maior integração entre dispositivos.
    • A novidade reforça o compromisso da Xiaomi em oferecer suporte prolongado e maior vida útil aos seus aparelhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xiaomi deu o pontapé inicial no lançamento da versão HyperOS 3 Beta para vários de seus dispositivos, incluindo modelos que foram lançados há quase dois anos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da empresa com o suporte de software a longo prazo para seus usuários. Por enquanto, a atualização está restrita à China, mas o lançamento global está previsto para o final deste mês, trazendo novos recursos com inteligência artificial, uma interface renovada e melhorias significativas no desempenho do sistema para milhões de pessoas.

Dispositivos que Recebem o HyperOS 3 Beta

A fase de testes da Xiaomi abrange uma série de smartphones e tablets, muitos deles das linhas Redmi K70 e Xiaomi Pad. Essa ampla cobertura mostra a dedicação da empresa em oferecer as últimas novidades a um número maior de usuários.
Os usuários podem esperar que seus aparelhos mais antigos também recebam um fôlego novo com essa atualização. É um sinal de que a Xiaomi valoriza a longevidade dos seus produtos, o que é sempre uma boa notícia para quem investe na marca.
A seguir, você encontra a lista dos dispositivos e suas respectivas versões Beta, disponíveis atualmente para testes na China. Para saber mais sobre como as empresas decidem o futuro de seus sistemas, confira nosso artigo sobre como escolher o sistema operacional ideal para o seu celular.
Mesmo que esses pacotes sejam voltados para os usuários chineses, donos de dispositivos Xiaomi em todo o mundo podem aguardar a chegada do HyperOS 3 Global Beta nas próximas semanas, expandindo o alcance dessa atualização.

  • Redmi K70E – OS 3.0.0.9 BETA
  • Redmi K70 – OS 3.0.0.10 BETA
  • Redmi K70 Pro – OS 3.0.0.8 BETA
  • Redmi K70 Ultra – OS 3.0.0.8 BETA
  • Xiaomi Pad 6S Pro – OS 3.0.0.5 BETA
  • Xiaomi MIX Flip – OS 3.0.0.8 BETA

As Novidades do HyperOS 3

O HyperOS 3 apresenta um conjunto completo de atualizações de design e desempenho, desenhadas para criar um ecossistema mais fluido e integrado. As melhorias visam otimizar a experiência geral do usuário, tornando a navegação e o uso diário mais intuitivos.
Essa nova versão reflete a busca da Xiaomi por uma conectividade inteligente, onde todos os dispositivos trabalham em harmonia. Para quem busca otimizar o desempenho, a atualização promete ser um grande passo.
As adições refletem a visão da Xiaomi de uma conectividade inteligente, onde os usuários experimentarão um desempenho unificado em todos os seus dispositivos. Isso é possível graças à tecnologia Xiaomi HyperConnect.
Entre as principais novidades, há uma série de funcionalidades que prometem transformar a forma como interagimos com nossos aparelhos. Para entender mais sobre a integração de sistemas em diferentes marcas, veja as atualizações da One UI 8.0 para a linha Galaxy Tab S9, por exemplo.

  • Novos ícones e um design renovado para a barra de status, incluindo indicadores de bateria e sinal com visual atualizado.
  • O HyperIsland, uma funcionalidade da Xiaomi inspirada no Dynamic Island da Apple, que oferece notificações interativas e mais dinâmicas.
  • Recursos impulsionados por inteligência artificial, como o AI Notes para anotações inteligentes, AI Voice Translation para tradução de voz e AI Search para buscas mais eficientes. Para mais sobre o impacto da IA, leia sobre os desafios da neutralidade e o possível viés político da IA.
  • Recursos de busca por fotos com IA na Galeria e AI Dynamic Wallpapers, ambos agora com suporte global.
  • Integração simplificada entre dispositivos, abrangendo smartphones, tablets e laptops Xiaomi, de forma semelhante ao ecossistema da Apple.
  • Um aumento de desempenho de até 30%, com melhor gerenciamento de memória e animações mais suaves. Para quem quer turbinar o aparelho, confira como ter o poder do Game Turbo do HyperOS em qualquer celular Android.

Limitações dos Dispositivos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a maioria dos aparelhos topo de linha e de médio alcance recebam a funcionalidade completa, o HyperIsland e algumas características de inteligência artificial não estarão disponíveis em tablets ou telefones de médio alcance mais básicos. Isso se deve a limitações de hardware, que impedem a execução de certos recursos.
No entanto, a Xiaomi já anunciou planos para expandir gradualmente a compatibilidade dessas funcionalidades em futuras atualizações. Isso significa que, com o tempo, mais dispositivos poderão desfrutar de todos os novos recursos que o sistema oferece. A empresa trabalha para otimizar as tecnologias e permitir que um público maior tenha acesso.
A experiência do usuário é uma prioridade, e a empresa está empenhada em encontrar soluções para integrar essas funções em uma gama mais ampla de aparelhos. É um processo contínuo de desenvolvimento e otimização.
Para saber mais sobre como a Xiaomi gerencia suas funcionalidades de sistema, você pode ver a notícia sobre como a Xiaomi desativa a navegação por gestos ao usar launcher externo, o que demonstra a importância da integração de recursos.

Como Preparar-se para a Atualização

Antes do lançamento iminente do HyperOS 3 Global, é recomendado que os usuários atualizem todos os aplicativos do sistema. Esse procedimento pode ser feito de maneira simples através do aplicativo MemeOS Enhancer, que está disponível na Play Store.
O aplicativo não só permite a pré-atualização, mas também oferece a possibilidade de ativar recursos ocultos da Xiaomi e ajustar configurações avançadas do sistema antes mesmo da chegada da atualização OTA (Over The Air). Preparar seu dispositivo dessa forma pode garantir uma transição mais suave para a nova versão do sistema.
É uma forma prática de garantir que seu aparelho esteja pronto para receber as novidades e que você possa aproveitar ao máximo todas as melhorias que vêm por aí. A experiência de atualização se torna mais eficiente.
Manter os aplicativos do sistema atualizados é uma boa prática para o desempenho geral do aparelho, não apenas para novas versões do sistema operacional. Isso contribui para um funcionamento mais estável e seguro.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via xiaomitime.com

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.