Ícone do site Tekimobile

Xiaomi Mi 10 chega com câmera de 108 MP e primeiro lugar no DxOMark

Xiaomi Mi 10 destaque

A tão esperada série de smartphones Xiaomi Mi 10 foi oficializada hoje (13) em um evento on-line, devido à crise com o Coronavirus na China. Como esperado, a empresa lançou o Xiaomi Mi 10 e o Xiaomi Mi 10 Pro. O smartphones possuem hardware de ponta que conta com o processador Snapdragon 865, porém, o maior destaque fica por conta de sua câmera que já é a melhor do mundo, segundo o DxOMark.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Galaxy S20 Ultra tem câmera de 108 MP e zoom melhor que o P30 Pro

Ambos os modelos têm todos os ingredientes que podemos esperar de um carro-chefe premium apresentado pela gigante chinesa. Ambos possuem o chipset Snapdragon 865, telas de 90Hz, câmeras de 108MP, carregamento super-rápido e conectividade 5G. Além disso, o Xiaomi Mi 10 Pro já está na primeira posição no ranking de câmeras do DxOMark e o mais importante: custa a metade do preço do rival Galaxy S20 da Samsung.

Design do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro

O Xiaomi Mi 10 e o Xiaomi Mi 10 Pro possuem a mesma aparência em termos de design. Ambos chegam com telas curvas com um recorte para câmera no lado esquerdo, o furo que agora virou padrão. Eles também têm painéis traseiros de vidro curvo. Há ainda grades de alto-falante situadas na parte superior e inferior dos aparelhos, ou seja, ele tem saída de som estéreo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma porta de carregamento USB-C é fornecida na parte inferior e os dois continuam a tradição principal da linha Mi, iniciada com o Xiaomi Mi 6, de não vir com uma saída para fone de ouvido de 3,5 mm.

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro especificações

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro apresentam uma tela de AMOLED curva de 6,67 polegadas com suporte ao HDR 10+ e resolução full HD+. A Xiaomi decidiu manter a taxa de atualização de 90Hz, ao invés dos 120Hz na série Galaxy S20, ficando um passo atrás do principal concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos Xiaomi Mi 10 e o Xiaomi Mi 10 Pro recebem 8 GB e 12 GB de RAM LPDDR5, juntamente com o armazenamento UFS 3.0. Embora algo acima de 8 GB pode ser um exagero, mas isso não impede as empresas de tecnologia de aumentar a capacidade de RAM em seus telefones. De qualquer modo, vale lembrar que o Galaxy S20 Ultra possui 16 GB de memória RAM.

Em termos de capacidade da bateria, o Mi 10 é alimentado por uma bateria de 4.780mAh. É equipado com carregamento rápido com fio de 30W e carregamento rápido sem fio de 30W. Ele também suporta carregamento sem fio reverso de 10W para melhorar outros dispositivos.

O Xiaomi Mi 10 Pro recebe uma bateria menor de 4.500mAh com carregamento sem fio de 30W e carregamento sem fio reverso de 10W. No entanto, o carregamento rápido com fio é de 50W, superando o carregamento rápido de 45W do Galaxy S20 Ultra por uma pequena margem.

Para conectividade, a série Mi 10 possui suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, modo duplo 5G e NFC.

Xiaomi Mi 10 tem câmera de 108 MP e lidera ranking do DxOMark

A câmera principal da série Mi 10 é um dos principais destaques. A dupla ostenta uma configuração de câmera quádrupla com um sensor primário de 108MP à frente. Embora a câmera principal seja as mesmas em ambos, as outras três são mais potentes na versão Pro.

Outros sensores na configuração normal da câmera traseira do Mi 10 incluem uma lente grande angular de 13MP, um sensor macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Surpreendentemente, não há lente telefoto no telefone e, nesse ritmo, a configuração da câmera do Mi Note 10 parece superior em comparação com a do novo Mi 10.

Leiam também: Galaxy S20 vs Mi Note 10: com os mesmos 108 MP o S20 é muito melhor]

No Xiaomi Mi 10 Pro, além do sensor de 108MP, ele possui uma teleobjetiva wide com zoom híbrido de 10x e digital de 50x, uma segunda teleobjetiva de 12MP com zoom de 2x para fotos no modo retrato e uma câmera ultra wide de 20MP. Com isso, ele obteve o primeiro lugar do pessoal da DxoMark. Vale notar que o Galaxy S20 não foi analisado ainda.

Assim como a série Galaxy S20, a série Mi 10 também suporta gravação de vídeo 4K e 8K. Além disso, ambos obtêm suporte para OIS e EIS.

Preços e disponibilidade

Os preços do Xiaomi Mi 10 ficaram assim:

Já o Xiaomi Mi 10 Pro, obviamente possui preço maior, vejam abaixo:

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro já estão disponíveis para pré-encomenda na China. O Mi 10 estará à venda a partir de 14 de fevereiro, enquanto o Mi 10 Pro estará à venda a partir de 18 de fevereiro.

Atualizaremos este artigo quando tivermos mais detalhes sobre a disponibilidade global dos telefones.

Xiaomi Mi 10 – ficha técnica:

Xiaomi Mi 10 Pro – ficha técnica:

Sair da versão mobile