Xiaomi Mi 10 terá a memória RAM mais rápida do mundo

Segundo executivo da empresa, o Xiaomi Mi 10 virá com uma memória RAM de 12 GB DRAM LPDDR5, a mais rápida atualmente na tecnologia.
Atualizado há 4 anos
xiaomi mi 10

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Os rumores envolvendo os smartphones Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro só aumentam. O mais novo rumor indica, se não bastasse a versão Pro vir com até 12 GB de RAM, ele seria o primeiro smartphone do mundo equipado com memórias DRAM LPDDR5, a mais rápida atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi dada no Twitter por Zhiyuan Zang, vice-gerente geral da Xiaomi Marketing e da Xiaomi Japan. Este será o primeiro smartphone a usar os chips da empresa americana que cabem até 12 GB de RAM em uma única matriz. Ele melhora a transmissão em até 6,4 Gbps e deve ajudar o Mi 10 a atingir velocidades de 5G sem problemas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão de ser primeira, pode ou não acontecer, vai depender da Samsung. A fabricante de memória RAM que a Xiaomi irá utilizar é a Micron, porém, existe outra empresa que também já produz esse tipo de memória: a Samsung. Como o Galaxy S20 será lançado exatamente no mesmo dia que o Xiaomi Mi 10, dia 11 de fevereiro, ha grandes chances que às duas empresas usem a LPDDR5 DRAM em seus smartphones. Porém, devido o fuso, o Mi 10 será lançado poucas horas antes.

Agora dá para entender porque a Xiaomi decidiu usar o mesmo dia que a Samsung, a empresa quer mostrar o Xiaomi Mi 10 antes do Galaxy S20, sendo assim, teremos os dois smartphones mais potentes da atualidade lançados no mesmo dia!

A Xiaomi já avisou que o Xiaomi Mi 10 será o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com o chipset Snapdragon 865, o mais potente da atualidade.

Xiaomi MI 10 – Ficha técnica (rumor)

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.