Os rumores envolvendo os smartphones Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro só aumentam. O mais novo rumor indica, se não bastasse a versão Pro vir com até 12 GB de RAM, ele seria o primeiro smartphone do mundo equipado com memórias DRAM LPDDR5, a mais rápida atualmente.
A informação foi dada no Twitter por Zhiyuan Zang, vice-gerente geral da Xiaomi Marketing e da Xiaomi Japan. Este será o primeiro smartphone a usar os chips da empresa americana que cabem até 12 GB de RAM em uma única matriz. Ele melhora a transmissão em até 6,4 Gbps e deve ajudar o Mi 10 a atingir velocidades de 5G sem problemas.
Xiaomi Mi 10: LPDDR5 pic.twitter.com/aqgvZNjeFh
— 臧智渊Zhiyuan Zang (@zzyln) February 6, 2020
Leia também:
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
A questão de ser primeira, pode ou não acontecer, vai depender da Samsung. A fabricante de memória RAM que a Xiaomi irá utilizar é a Micron, porém, existe outra empresa que também já produz esse tipo de memória: a Samsung. Como o Galaxy S20 será lançado exatamente no mesmo dia que o Xiaomi Mi 10, dia 11 de fevereiro, ha grandes chances que às duas empresas usem a LPDDR5 DRAM em seus smartphones. Porém, devido o fuso, o Mi 10 será lançado poucas horas antes.
Agora dá para entender porque a Xiaomi decidiu usar o mesmo dia que a Samsung, a empresa quer mostrar o Xiaomi Mi 10 antes do Galaxy S20, sendo assim, teremos os dois smartphones mais potentes da atualidade lançados no mesmo dia!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA Xiaomi já avisou que o Xiaomi Mi 10 será o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com o chipset Snapdragon 865, o mais potente da atualidade.
Xiaomi MI 10 – Ficha técnica (rumor)
- Tela: 6,57 polegadas AMOLED 90 Hz com lado curvo
- Processador Qualcomm Snapdragon 865 e GPU Adreno 650
- 12 GB de RAM LPDDR4X
- 256 ou 512 GB de armazenamento interno UFS 2.1
- Câmera traseira quadrupla:
- Sensor principal de 64 megapixels
- Sensor de grande angular de 12 megapixels
- Sensor de telefoto de 8 megapixels
- Sensor macro de 2 megapixels
- Câmera frontal dupla (notch de furo na tela):
- Sensor principal de 32 megapixels
- Sensor secundário de 8 megapixels (grande angular)
- Bateria de 4500 mAh com carga rápida 66W
- Carregamento sem fio de até 40W
- Conectividade 5G, NFC, Bluetooth 5.1, GPS duplo
- Android 10 e MIUI 11
- Leitor de impressão digital na tela
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui