Xiaomi MI 10 Ultra não terá versão internaciona, afirma Xiaomi

Segundo executivo da empresa, devido a complexidade de montagem do aparelho, exportar ele ficaria muito caro para outros paises.
Atualizado há 4 anos
Xiaomi MI 10 Ultra não terá versão internaciona, afirma Xiaomi 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O evento de 10º aniversário da Xiaomi ontem viu a gigante da tecnologia anunciar uma série de produtos incríveis. A estrela da festa foi o super poderoso Xiaomi Mi 10 Ultra, que é o primeiro celular com suporte para carregamento rápido de 120W. Tem ainda o Redmi K30 ultra, a Mi TV Lux Transparent Edition, uma TV de tela plana literalmente transparente. A má notícia é que não há planos para esses produtos terem uma versão global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel D (@ Daniel_in-HD) é o gerente de marketing de produto sênior e porta-voz global da Xiaomi e revelou em um tweet que não há planos para um lançamento global do Mi 10 Ultra, Redmi K30 Ultra, Mi TV Lux Transparent Edition, e o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com certeza são notícias decepcionantes, mas ainda há uma chance de que pelo menos um desses produtos seja lançado internacionalmente antes do final do ano. No entanto, as chances de o Mi 10 Ultra ter um lançamento global podem ser as menores de todas.

Para começar, a Xiaomi não anunciou o Mi 9 Pro 5G fora da China no ano passado. Portanto, é compreensível que não há planos de lançar o Mi 10 Ultra globalmente. Outra razão é que o carro-chefe Mi 10 Ultra é montado na nova fábrica inteligente da Xiaomi, uma linha de produção totalmente automatizada de última geração projetada para fabricar carros-chefe e como campo de testes para produtos de alta tecnologia.

O Mi 10 Ultra é o primeiro smartphone premium a ser montado nesta fábrica, o que significa que se a Xiaomi for lançar o dispositivo fora da China, ele terá que ser exportado para esses mercados, o que aumentará significativamente o preço. O mesmo pode ser dito para o Mi TV Lux Transparent Edition também.

De qualquer forma, podemos esperar o Mi 11, se é que será esse nome. O carro-chefe do próximo ano deve ter um lançamento global e deve incluir alguns dos recursos do Mi 10 Ultra, incluindo carregamento rápido de 120W.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.