Xiaomi MI 10 Ultra não terá versão internaciona, afirma Xiaomi

Segundo executivo da empresa, devido a complexidade de montagem do aparelho, exportar ele ficaria muito caro para outros paises.
Atualizado há 5 anos
Xiaomi MI 10 Ultra não terá versão internaciona, afirma Xiaomi 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O evento de 10º aniversário da Xiaomi ontem viu a gigante da tecnologia anunciar uma série de produtos incríveis. A estrela da festa foi o super poderoso Xiaomi Mi 10 Ultra, que é o primeiro celular com suporte para carregamento rápido de 120W. Tem ainda o Redmi K30 ultra, a Mi TV Lux Transparent Edition, uma TV de tela plana literalmente transparente. A má notícia é que não há planos para esses produtos terem uma versão global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel D (@ Daniel_in-HD) é o gerente de marketing de produto sênior e porta-voz global da Xiaomi e revelou em um tweet que não há planos para um lançamento global do Mi 10 Ultra, Redmi K30 Ultra, Mi TV Lux Transparent Edition, e o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition.

Leia também:

Com certeza são notícias decepcionantes, mas ainda há uma chance de que pelo menos um desses produtos seja lançado internacionalmente antes do final do ano. No entanto, as chances de o Mi 10 Ultra ter um lançamento global podem ser as menores de todas.

Para começar, a Xiaomi não anunciou o Mi 9 Pro 5G fora da China no ano passado. Portanto, é compreensível que não há planos de lançar o Mi 10 Ultra globalmente. Outra razão é que o carro-chefe Mi 10 Ultra é montado na nova fábrica inteligente da Xiaomi, uma linha de produção totalmente automatizada de última geração projetada para fabricar carros-chefe e como campo de testes para produtos de alta tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mi 10 Ultra é o primeiro smartphone premium a ser montado nesta fábrica, o que significa que se a Xiaomi for lançar o dispositivo fora da China, ele terá que ser exportado para esses mercados, o que aumentará significativamente o preço. O mesmo pode ser dito para o Mi TV Lux Transparent Edition também.

De qualquer forma, podemos esperar o Mi 11, se é que será esse nome. O carro-chefe do próximo ano deve ter um lançamento global e deve incluir alguns dos recursos do Mi 10 Ultra, incluindo carregamento rápido de 120W.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.